Ocupação de leitos em Tóquio chega a 70%

Casos aumentam principalmente entre idosos e adultos, e taxa de ocupação de leitos em Tóquio passa dos 70%.

Imagem Ilustrativa 

Nesta segunda-feira (7), foram confirmados 299 casos de coronavírus em Tóquio. Este foi o primeiro dia desde 24 de novembro que o número fica abaixo dos 300.

Publicidade

Segundo as autoridades, dentre os infectados:

  • 10 têm idade inferior que 10 anos
  • 13 são jovens na faixa dos 10
  • 131 estão na faixa entre 20 a 40
  • 84 têm entre 40 e 60 anos
  • 31 são adultos entre 60 e 80 anos
  • 30 são idosos com mais de 80 anos, sendo que 8 têm mais de 90 anos

Mesmo com um número relativamente baixo, o governo explica que a realização de testes diminui nas segundas-feiras porque muitas clínicas fecham. Desde o início da terceira onda, a média de infectados na segunda-feira é de 300 casos.

Com o aumento dos casos, a taxa de ocupação de leitos neste domingo (6) foi 70,3%, aproximando-se do maior número registrado em 13 de agosto que foi de 71,3%.

Tóquio dispõe de 360 leitos atualmente, e as autoridades estão pedindo para as instituições médicas disponibilizarem mais leitos para coronavírus. As autoridades querem dispor mais de 3 mil leitos para combater a terceira onda.

Casos aumentam entre adultos no grupo de risco e idosos

Segundo o governo, um dos principais motivos do aumento da ocupação de leitos é a elevação dos casos entre idosos e adultos entre 40 a 60 anos dentro do grupo de risco.

“Durante a segunda onda, a maioria dos casos era entre jovens, então não havia muitos pacientes internados.”, explicam as autoridades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de hospitalizados por causa de doença ‘misteriosa’ na Índia

Publicado em 7 de dezembro de 2020, em Ásia

As pessoas que adoeceram começaram repentinamente a vomitar após se queixarem de ardência nos olhos. Algumas desmaiaram.

Leitos em hospital (ilustrativa/banco de imagens PM)

Pelo menos uma pessoa morreu e 227 foram hospitalizadas devido a uma doença não identificada no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

Publicidade

Autoridades ainda estão investigando a causa da doença, a qual afetou a cidade de Eluru no fim de semana.

Andhra Pradesh foi um dos estados mais afetados. Com mais de 800 mil, ele tem a terceira maior contagem de casos de Covid-19 do país.

Mas a Covid-19 não parece ser a causa das hospitalizações ao longo do fim de semana. O ministro da saúde do estado, Alla Kali Krishna Srinivas, disse que todos os pacientes haviam testado negativo para o coronavírus.

“As pessoas que adoeceram, principalmente as crianças, começaram repentinamente a vomitar após se queixarem de ardência nos olhos. Algumas delas desmaiaram após terem sofrido convulsões”, disse um médico-assessor no Hospital do Governo de Eluru ao jornal India Express.

Dezessete pessoas receberam alta, enquanto outras 157 ainda estão em tratamento, disseram autoridades.

O ministro chefe do estado, Jaganmohan Reddy, disse que equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença. Reddy também espera visitar a cidade para se encontrar com os pacientes e suas famílias.

Srinivas disse que amostras de sangue dos pacientes não revelaram qualquer evidência de infecção viral.

“Descartamos contaminação da água ou poluição do ar como a causa após autoridades terem visitado as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse ele. “É alguma doença misteriosa e somente análise de laboratório revelará do que se trata”.

Entretanto, o Partido da oposição Telugu Deam pediu uma investigação do incidente, insistindo que contaminação foi a causa da doença misteriosa.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!