Moderna espera que vacina seja eficaz contra nova variante de coronavírus

A Moderna entrou em acordo com o Japão para fornecer ao país asiático doses de vacinas suficientes para 25 milhões de pessoas.

Seringa com vacina e logo da Moderna ao fundo (banco de imagens PM)

A empresa de biotecnologia dos EUA, Moderna, disse na quarta-feira (23) que sua vacina contra Covid-19 deve proteger contra variantes do novo coronavírus detectadas recentemente no Reino Unido, baseada em dados até o momento.

Publicidade

“Executaremos testes adicionais da vacina nas próximas semanas para confirmar essa expectativa”, disse a companhia sediada no estado de Massachusetts em sua declaração.

Ela também disse que testou soro de animais e humanos imunizados com sua vacina de Covid-19 contra várias variantes anteriores do vírus que emergiram desde o primeiro surto da pandemia, e descobriu que ela “continua igualmente eficaz”.

A vacina de duas doses da Moderna foi colocada em uso prático nos EUA no dia 21 de dezembro, após o lançamento de uma fabricada pela gigante farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SE.

Mas as notícias foram obscurecidas por preocupações espalhadas em relação a novas variantes do vírus relatadas no Reino Unido.

Tanto a vacina da Moderna quanto da Pfizer usam uma nova tecnologia conhecida como mensageiro RNA ou, mRNA.

Enquanto vacinas tradicionais colocam um germe enfraquecido ou inativado nos corpos humanos para causar uma resposta imune, as mRNA instruem células a produzirem uma “proteína spike” inofensiva que lembra uma encontrada no novo coronavírus.

O sistema imune então detecta a proteína e começa a construir uma resposta imune e produzir anticorpos para proteger contra futura infecção.

Autoridades da saúde canadenses também aprovaram o uso da vacina da Moderna. A companhia dos EUA, enquanto isso, entrou em acordo com o governo japonês para fornecer ao país asiático doses de vacinas suficientes para 25 milhões de pessoas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por não pagar 160 mil ienes ao taxista

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Crime

Pegou o táxi bem longe de Toyota, pedindo para levá-lo até a prefeitura da cidade. Mas, não tinha dinheiro para pagar a corrida.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!