Mais de 1 milhão de galinhas serão sacrificadas por influenza aviária em Chiba

A província de Chiba confirmou influenza aviária em galinheiro e 1,16 aves serão sacrificadas.

Imagem Ilustrativa (PM)

Segundo o governo de Chiba, um galinheiro na cidade de Isumi reportou na quarta-feira (23) que 220 galinhas estavam mortas. Funcionários da prefeitura investigaram o local e verificaram que todas as aves mortas viviam em 1 dos 6 criadouros do galinheiro.

Publicidade

Testes de DNA revelaram na manhã de quinta-feira (24) que as aves estavam infectadas pelo vírus da influenza aviária tipo H5. A prefeitura pediu o envio de uma patrulha das Forças de Autodefesa do Japão para sacrificar cerca de 1,16 milhões de aves e desinfetar o local.

O governo limitou a movimentação na área no raio de 3km do galinheiro, e proibiu o carregamento de aves na região. Segundo o Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca, o governo de Chiba gastou no ano passado ¥34,1 bilhões com galinhas poedeiras, sendo o segundo maior produtor no país.

Apenas neste inverno, foram relatados 32 casos de influenza aviária em galinheiros de 13 províncias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra nova variante do coronavírus é detectada no Reino Unido

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Ela foi detectada no Reino Unido em casos ligados à África do Sul, disse o secretário da saúde britânico, e é ainda mais transmissível.

Nova variante ligada à África do Sul é mais transmissível (banco de imagens PM)

Uma nova variante, potencialmente mais infecciosa, do coronavírus que causa a Covid-19 foi detectada no Reino Unido em casos ligados à África do Sul, disse o secretário da saúde britânico Matt Hancock na quarta-feira (23).

Publicidade

O departamento da saúde da África do Sul disse na semana passada que a nova mutação genética do vírus havia sido descoberta e pode ser responsável por um recente aumento de infecções no país.

O Reino Unido já está tentando reduzir a propagação de uma variante que sofreu mutação e que é até 70% mais transmissível e estudos adicionais estão sendo realizados.

“Essa nova variante é altamente preocupante, porque ela é ainda mais transmissível, e parece ter sofrido mais mutação do que a nova variante que foi descoberta no Reino Unido”, disse ele.

Contatos próximos daqueles com a nova variante e todos aqueles que estiveram na África do Sul na última quinzena, ou estiveram em contato com alguém que teve, devem ficar em quarentena, disse Hancock.

Restrições imediatas estão sendo impostas sobre viagens partindo da África do Sul, acrescentou.

Países em todo o mundo, nos últimos dias, fecharam suas fronteiras para o Reino Unido e África do Sul após a identificação das novas variantes do coronavírus e que se espalham rapidamente.

“Então, a nova variante no Reino Unido, que identificamos, é muito diferente daquela na África do Sul, ela teve diferentes mutações”, disse Susan Hopkins do Public Health England.

“Ambas parecem ser mais transmissíveis. Temos mais evidência sobre a transmissão para a variante do Reino Unido porque estamos a estudando detalhadamente com parceiros acadêmicos. Ainda estamos aprendendo sobre a variante da África do Sul”.

Ela manifestou confiança de que a propagação da variante ligada à África do Sul seria controlada e que vacinas que já foram desenvolvidas devem ser eficazes.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!