Japão registra 3.852 novos casos e 59 óbitos de Covid-19 na quarta-feira

Nesta quarta-feira, foram 3.852 novos casos de coronavírus em todo o Japão.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (30), foram registrados 3.852 novos casos de coronavírus no Japão e nos aeroportos. As autoridades confirmaram um total de 59 óbitos, sendo 11 de Hyogo e 5 de Kanazawa. Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pacientes em estado grave totaliza 668 pessoas, uma redução de 7 em relação ao dia anterior.

Publicidade

Tóquio registrou 944 casos, o segundo maior já registrado até agora, e 70% dos infectados são de rota desconhecida.

Kanagawa teve o número histórico de 432 casos, o maior para uma quarta-feira, e registrou também 5 óbitos. Saitama e Chiba registraram 244 e 218, respectivamente, devido a focos de contágio (clusters).

Osaka confirmou 307 casos e 8 mortes. Os números de óbitos totais em dezembro de Osaka totalizam 250 e é 2 vezes maior do que Tóquio. Hyogo teve 188 contaminações e 11 óbitos.

Na província de Aichi, foram 294 infectados, o maior registrado, sendo 139 apenas de Nagoia.

Em Fukuoka, foram 189 casos, também o maior já registrado.

Atualmente, a somatória de infectados é de 231.234, além 36.777 pacientes em tratamento e 190.897 pessoas recuperadas.

Fontes: News Digest, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Singapura administra primeiras doses da Ásia de vacina da Pfizer contra Covid-19

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Sociedade

As vacinações serão gratuitas para todos que atenderem às exigências mínimas de idade na população de 5,7 milhões de Singapura.

Vacina e logos da Pfizer e BioNTech (banco de imagens PM)

O governo de Singapura começou na quarta-feira (30) a imunizar pessoas na cidade-estado com a vacina da Pfizer-BioNTech, o primeiro país na Ásia a fazer isso.

Publicidade

Como planejado anteriormente, o Ministério da Saúde disse que profissionais da área médica receberam as primeiras doses no Centro Nacional para Doenças Infecciosas – NCID na quarta-feira, com a primeira sendo Sarah Lim, de 46 anos, enfermeira superior que realiza verificações para infecções suspeitas por coronavírus no centro.

Mais de 30 pessoas do NCID seriam vacinadas na quarta-feira.

Após profissionais da saúde, outros trabalhadores de linha de frente e idosos devem ser os próximos na fila, seguidos pelo resto da população, disse o governo.

“Visamos completar nossa cobertura até o fim do ano que vem”, disse o ministro da saúde Gam Kim Yong aos repórteres durante uma visita ao NCID no início do dia.

O governo disse que disponibilizaria as vacinações gratuitamente a todos que atenderem às exigências mínimas de idade em sua população de 5,7 milhões, incluindo residentes permanentes e de longo termo, mas ser imunizado será voluntário.

“Enquanto vacinações continuarão voluntárias, queremos encorajar fortemente os singapurianos a se vacinarem”, disse Gan.

Singapura recebeu seu primeiro lote da vacina da Pfizer-BioNTech em 21 de dezembro, tornando-se o primeiro país na Ásia a obter as doses.

O governo fechou negócios com a firma de biotecnologia americana Moderna e a Sinovac da China para adquirir suas vacinas, disseram oficiais do governo.

Nesta semana, Singapura entrou na terceira fase de seus planos de retirar gradualmente as restrições que ela havia imposto em um semilockdown que começou em abril para deduzir a propagação do vírus.

Singapura reportou um pouco mais de 58 mil casos de coronavírus e 29 mortes.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!