‘Grande possibilidade de colapso médico em Tóquio’, dizem especialistas

Durante a reunião de monitoramento de Tóquio, foi enfatizada a necessidade urgente de impedir o aumento de novos casos, senão haverá um colapso médico em Tóquio.

Imagem: Asahi Shimbum

A reunião de monitoramento de Tóquio foi realizada na tarde de quarta-feira (30) para discutir a atual situação da pandemia. As autoridades mantiveram o nível de alerta máximo, e identificam que a “pandemia está se alastrando”.

Publicidade

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Norio Omagari, enfatizou que há 3 semanas os números estão sendo cada vez maiores e a situação é crítica. “Os hospitais estão cada vez mais sobrecarregados. Temos que parar o aumento de novos infectados”, disse.

“A taxa de internação de pacientes é de 25%. Se isso não mudar, em menos de 2 semanas teremos mais pacientes do que os 4.000 leitos disponíveis atualmente”, alerta. Análises de especialistas mostram que semanalmente o número de novos casos está aumentando em 23%, e, em poucos dias, Tóquio poderá registrar mais de 1.000 casos diariamente.

Segundo o centro, a possibilidade de um colapso médico nas próximas semanas é extremamente alta. Os especialistas pedem às autoridades a tomarem medidas imediatas.

Após a reunião, a governadora Koike mostrou forte preocupação. “Se não pararmos (o aumento de casos) neste feriado, será necessário anunciar o estado de calamidade. Este feriado de ano novo será o divisor de águas. Peço que todos priorizem a vida em primeiro lugar”, disse.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

200 turistas ingleses fogem da quarentena em hotéis

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

200 turistas ingleses fogem de quarentena obrigatória em hotéis da Suíça.

Imagem: AFP

Segundo a mídia local, centenas de turistas ingleses que estavam sob quarentena em hotéis na aldeia de Verbier, nos Alpes Suíços, fugiram à noite. O caso foi reportado no dia 27 deste mês.

Publicidade

O jornal suíço SonntagsZeitung reporta que dos 420 turistas do Reino Unido que estavam em processo de isolamento, cerca de 200 efetuaram a fuga noturna.

Em 14 deste mês, o governo suíço impôs a quarentena por 10 dias sobre todos os turistas do Reino Unido devido à descoberta da variante da Covid-19. A fuga foi descoberta quando funcionários dos hotéis perceberam que o café da manhã fornecido no dia seguinte estava intacto.

No dia 26, os hotéis haviam contabilizado que menos de 10 pessoas continuavam isoladas, mas não conseguiram identificar quantos foram liberados após passar pelo processo completo de quarentena e quantos simplesmente pagaram a estada e foram embora antes do previsto.

De acordo com o porta-voz do município, as autoridades não têm a intensão de culpar os turistas. “Conseguimos entender. O isolamento é algo difícil de aguentar, ainda mais que muitos hotéis não estavam prontos. Imagine ficar preso com 4 pessoas em um quarto de 20 metros quadrados”, reporta.

Fonte: AFPBB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!