Governo faz alerta sobre consumo de ‘mochi’ no Ano Novo

Autoridades alertam para engasgamento com mochi durante as festas de Ano Novo.

Imagem Ilustrativa

Segundo a Agência ao Consumidor (Shouhisha-cho), 661 idosos morreram nestes últimos 2 anos por terem engasgado com “mochi”. Mais de 10% dos acidentes acontecem no Ano Novo, e janeiro é o mês com a maior incidência de casos.

Publicidade

No ano passado, houve muitos casos de idosos que engasgaram com mochis grandes, com mais de 5 cm. Por isso, o governo alerta principalmente os idosos a comerem mochis cortados em tamanhos pequenos e mastigarem bem antes de engolir.

A Agência ao Consumidor divulgou as medidas de primeiros-socorros nesses casos. Toque aqui para visualizar (apenas em japonês).

“É necessário ter cuidado também com crianças. Peço para todos comerem (mochi) junto com alguém”, disse o diretor do departamento de segurança do consumidor.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo definirá prioridade para vacina contra Covid-19

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Sociedade

Plano de vacinação define especificamente quais condições pré-existentes deveriam ter prioridade no programa de vacinação do Japão.

Mulher sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens PM)

Oficiais do Ministério da Saúde elaboraram um plano de vacinação que define especificamente quais condições pré-existentes deveriam ter prioridade no programa de vacinação do país. Eles planejam incluir pessoas que sofrem de doenças cardíacas crônicas e câncer.

Publicidade

O ministério planeja começar a imunizar profissionais da saúde no fim de fevereiro, seguidos pelos idosos no fim de março.

Os próximos na linha serão pessoas que estão hospitalizadas ou vão ao médico rotineiramente devido a condições pré-existentes. Essas condições incluem doenças cardíacas e renais, desordens respiratórias, doenças que causam deficiência imunológica como câncer, e apneia do sono.

O ministério não exigirá que os pacientes apresentem certificado de suas condições médicas. Eles precisam apenas preencher um formulário de vacinação.

Pessoas com índice de massa corporal, ou IMC, de 30 ou mais também terão prioridade. O número de adultos que estão nessa categoria de obesidade ou apresentam condições pré-existentes é estimado em cerca de 8,2 milhões de pessoas.

Idosos que serão imunizados após profissionais da saúde incluem pessoas que fazem 65 anos ou mais no ano fiscal com início de abril de 2021.

O ministério está considerando incluir idosos de 60 a 64 anos no período de imunização para pessoas com condições pré-existentes, dependendo do fornecimento de vacinas. Ele planeja apresentar o plano de vacinação a um painel de especialistas na sexta-feira (25).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!