Governo de Tóquio oferece moradia gratuita em hotéis durante a pandemia

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

A província de Tóquio disponibilizará moradia gratuita para pessoas que perderam residência durante a pandemia até o dia 19 de janeiro.

Neste Artigo:
&nbspGoverno de Tóquio oferece moradia gratuita em hotéis durante a pandemia
Imagem Ilustrativa

O governo de Tóquio divulgou que oferecerá gratuitamente moradia em hotéis “business” durante os dias 21 de dezembro e 19 de janeiro. Os balcões de atendimento das organizações de auxílio e consultas trabalhistas e dos escritórios de bem-estar dos municípios apresentarão os quartos para pessoas que perderam a moradia durante a pandemia.

Publicidade

Esta será a segunda vez que Tóquio fornece moradia gratuita. A primeira vez ocorreu durante os meses de abril e junho, durante o período do estado de emergência, e atenderam cerca de 1250 pessoas.

“Durante o feriado de Ano Novo, acredito que muitas pessoas devam ficar inseguras devido à diminuição do trabalho em restaurantes e serviços diários. Peço para que essas pessoas façam uma consulta sem preocupações.”, comenta Kazuo Hatanaka, diretor do departamento de bem-estar regional.

A província abrirá guichês emergenciais nos dias 29 e 30 de dezembro e 2 de janeiro. Se estiver passando dificuldades, ligue para 0120-874-225 (free dial).

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão