Coronavírus: sociedade médica japonesa declara situação de emergência

Diretores de 9 instituições declararam situação de emergência médica, com pedidos de medidas urgentes ao governo e à população.

Médico e diretor da Associação Médica do Japão (NHK)

Nove organizações médicas, incluindo a Associação Médica do Japão e a Associação dos Hospitais do Japão, realizaram uma coletiva de imprensa conjunta na segunda-feira (21), quando declararam situação de emergência do setor. 

Publicidade

Explicaram o quanto o sistema de prestação de serviços médicos se tornou mais difícil devido ao aumento de pacientes com Covid-19.

Toshio Nakagawa, presidente da Associação Médica do Japão, explicou que diante da situação as instituições e profissionais não conseguirão dar continuidade ao serviço médico para a sociedade, à beira do colapso. 

Pediram apoio ao governo e à população para a prevenção à infecção para que o sistema médico não seja interrompido, pois consultas e atendimentos regulares estão sendo adiados.

Takao Aizawa, presidente da Associação dos Hospitais do Japão, disse: “não é possível acabar com a disseminação da infecção simplesmente contando com esforços individuais. O governo deve assumir a liderança em elevar as restrições comportamentais e a movimentação das pessoas como política pública”.

Para evitar o colapso da assistência médica, é imprescindível não aumentar o número de novos infectados, enfatizou Nakagawa. Insistiu que as ações de Natal e no feriado do Ano Novo vão “ser determinantes para o Japão no futuro”. 

Além de Tóquio, Osaka e Hokkaido, outras províncias como Aichi, já estão com uma taxa de ocupação severa dos leitos para os pacientes com Covid-19.

Fontes: NHK e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na planta da Toyota

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

O Corpo de Bombeiros foi chamado por causa de uma fumaça dentro da fábrica da Toyota.

Fumaça saindo pelo prédio da planta de Motomachi (imagem aérea do jornal Asahi)

Pouco antes das 15h de segunda-feira (21) o 119 recebeu uma chamada informando sobre uma fumaça preta na planta Motomachi, da montadora Toyota, na cidade homônima (Aichi).

Publicidade

Foram mobilizadas 14 unidades de combate e, por volta das 16h30, as chamas foram extintas.

Segundo a empresa, o incêndio foi em um veículo no prédio de desenvolvimento de tecnologia de produção, mas nenhum funcionário foi ferido pois todos foram evacuados.

Nessa planta são fabricados os veículos Crown e Lexus, mas a produção não foi afetada, segundo a montadora.

Fontes: CTV, Asahi, CBC TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!