Coronavírus: sociedade médica japonesa declara situação de emergência

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

Diretores de 9 instituições declararam situação de emergência médica, com pedidos de medidas urgentes ao governo e à população.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: sociedade médica japonesa declara situação de emergência
Médico e diretor da Associação Médica do Japão (NHK)

Nove organizações médicas, incluindo a Associação Médica do Japão e a Associação dos Hospitais do Japão, realizaram uma coletiva de imprensa conjunta na segunda-feira (21), quando declararam situação de emergência do setor. 

Publicidade

Explicaram o quanto o sistema de prestação de serviços médicos se tornou mais difícil devido ao aumento de pacientes com Covid-19.

Toshio Nakagawa, presidente da Associação Médica do Japão, explicou que diante da situação as instituições e profissionais não conseguirão dar continuidade ao serviço médico para a sociedade, à beira do colapso. 

Pediram apoio ao governo e à população para a prevenção à infecção para que o sistema médico não seja interrompido, pois consultas e atendimentos regulares estão sendo adiados.

Takao Aizawa, presidente da Associação dos Hospitais do Japão, disse: “não é possível acabar com a disseminação da infecção simplesmente contando com esforços individuais. O governo deve assumir a liderança em elevar as restrições comportamentais e a movimentação das pessoas como política pública”.

Para evitar o colapso da assistência médica, é imprescindível não aumentar o número de novos infectados, enfatizou Nakagawa. Insistiu que as ações de Natal e no feriado do Ano Novo vão “ser determinantes para o Japão no futuro”. 

Além de Tóquio, Osaka e Hokkaido, outras províncias como Aichi, já estão com uma taxa de ocupação severa dos leitos para os pacientes com Covid-19.

Fontes: NHK e Mainichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão