Coronavírus: Japão começa testes clínicos de remédio feito com anticorpos

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Sociedade

Instituições japonesas começam testes clínicos de programa internacional com remédios feitos com anticorpos de recuperados da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: Japão começa testes clínicos de remédio feito com anticorpos
Imagem Ilustrativa (PM)

Instituições japonesas começaram a fazer testes clínicos com remédio contra Covid-19 feito a partir de anticorpos de pacientes recuperados, como parte de um programa internacional.

Publicidade

O programa é financiado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA. O Japão entrou para o programa com a participação do Centro Nacional para Saúde e Medicina Global e a Fujita Health University.

A droga chamada de “imunoglobulina intravenosa hiperimune” está sendo administrada a 10 pacientes com necessidade de hospitalização. A condição deles será monitorada por cerca de 1 mês. A eficácia do remédio será examinada com base nos resultados dos países participantes.

O centro também está conduzindo uma pesquisa utilizando o plasma sanguíneo de pacientes recuperados. “Esperamos que o tratamento prove sua eficácia e segurança e seja um dos poucos métodos de tratamento contra a Covid-19”, disseram representantes do centro para a NHK.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão