Condição favorável para imperdível chuva de meteoros

As Gemínidas são uma das mais belas, ao lado das Perseidas e Quadrântidas. Veja quando e como pode vê-las para fazer seu pedido especial.

Imagem ilustrativa de meteoro (Pikist)

A atividade das Gemínidas deve atingir seu pico na segunda-feira (14), segundo a previsão. É uma das mais belas chuva de meteoros para ser apreciada. 

Publicidade

Como no Japão começa a Lua Nova no dia seguinte as condições para apreciar esse show celeste são muito favoráveis, pois a luz lunar será bem menos intensa, se comparada à Cheia.

Segundo o NAOJ-Observatório Astronômico Nacional do Japão na noite de domingo (13) até antes do amanhecer de segunda-feira, se escolher um local escuro poderá chegar a ver 55 estrelas cadente (meteoros) em uma hora. 

Como procurar o ponto de radiação (NAOJ)

Se não se importar em ver menos, cerca de 20 em uma hora, pode ser nas noites de sábado (12) e segunda-feira, começando por volta das 20h, aumentando por volta das 22h e com pico depois da meia-noite. 

Os meteoros não aparecem apenas na direção do ponto de radiação, mas em todo o céu. Como não é possível dizer o ponto exato para a observação a sugestão do observatório é tentar olhar para uma ampla área do céu tanto quanto possível. 

Também é uma boa ideia manter a observação por pelo menos 15 minutos até que os olhos se acostumem com a escuridão da noite, ao ar livre. 

Para isso basta estender uma canga, toalha ou colchonete no chão e deitar-se olhando para o céu. Dependendo de onde estará poderá fazer muito frio, portanto, recomenda-se ir bem agasalhado e levar bebida quente para se aquecer. 

Lembre-se de fazer um pedido ao ver a estrela cadente. Boa sorte! 

Fonte: NAOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de 61 prostitutas de 17 a 64 anos

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Crime, Sociedade

Além delas os que recebiam como taxa do ponto, em área pública, também foram algemados.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!