Suga quer limitar Go To Eat em regiões com muitos casos de coronavírus

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Sociedade

Suga se reúne com ministro e secretário-geral para discutir novas medidas de prevenção.

Neste Artigo:
&nbspSuga quer limitar Go To Eat em regiões com muitos casos de coronavírus
Imagem: NHK

Na tarde de segunda-feira (16), o primeiro-ministro Yoshihide Suga se reuniu com o Secretário-Geral do Gabinete, Katsunobu Kato, e o Ministro para a Reconstrução Econômica, Yasutoshi Nishimura, para discutir medidas de prevenção do coronavírus.

Publicidade

Suga, preocupado com o aumento do número de casos, abriu a reunião dizendo que a atual situação é alarmante. “Continuaremos a elaborar as medidas de prevenção equilibrando as atividades socioeconômicas”, disse.

Suga comentou que planeja fazer um pedido para reduzir o horário comercial de estabelecimentos. “Se os governos locais fizerem pedido para reduzir significativamente o horário comercial de determinados estabelecimentos, vamos utilizar uma nova verba de 50 bilhões de ienes para fornecer um auxílio adicional”, explica.

Durante a reunião, o primeiro-ministro disse que está analisando se será necessário criar um limite em relação aos restaurantes que estão participando da campanha Go To Eat. Suga considera excluir o uso de cupons para mesas com mais de 5 pessoas, incluindo famílias.

No fim da reunião enfatizou que reunirá 600 especialistas para auxiliar os hospitais e criar um sistema para fornecer as vacinas que forem aprovadas rapidamente para as pessoas necessitadas.

As autoridades pedem para todos evitarem locais aglomerados e usem máscaras para proteção.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão