Osaka atinge 60% de ocupação dos leitos para Covid-19

Osaka atinge mais de 60% da ocupação de leitos e autoridades analisam a situação como preocupante.

Imagem: NHK

Devido ao aumento acentuado do número de pacientes com Covid-19, a taxa de ocupação de leitos para pacientes em estado grave atingiu 61,6% em Osaka.

Publicidade

A província divulgou que há 206 leitos disponíveis para os pacientes em estado grave. Entretanto, com a diminuição dos casos nos últimos meses, parte dos leitos foram utilizados para tratar outros pacientes. Atualmente, Osaka disponibilza apenas 107 leitos. A ocupação de 61,6% é baseada no número total de 206 leitos.

Segundo a província, está demorando para liberar os leitos devido à falta de funcionários na área de saúde e dificuldade em mover os pacientes comuns para outros hospitais.

“Está não é uma situação ideal. Vamos pedir a ajuda dos hospitais e acreditamos que o número de leitos aumentará. É necessário atenção para tomar as medidas necessárias de acordo com a situação dos pacientes”, comenta o departamento de saúde e bem-estar de Osaka.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hyogo com número histórico, Hokkaido e Tóquio têm aumento de casos

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Sociedade

A província de Hyogo nunca teve um registro tão alto de testados positivo. Nas preocupantes Hokkaido e Tóquio os números voltaram a subir.

Imagem ilustrativa do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (17) o governo da província de Hyogo informou que teve um número histórico de 107 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O maior até então tinha sido em 12 deste mês, com 81. O cumulativo da província passa a 4.121.

Publicidade

Em Tóquio o número de testados positivo subiu para 298, ou seja, 118 a mais que o dia anterior, passando ao cumulativo de 35.229 pessoas infectadas. 

Um outro fator preocupante na região metropolitana é o número de pacientes com Covid-19 em estado grave. Na terça-feira foi constatado o pior número até então, de 42 pessoas.

Em Hokkaido, onde o clima já é de inverno, o número de pessoas infectadas foi de 197 até as 15h, sendo que 150 são de Sapporo, a capital. Assim, o cumulativo subiu para 5.857 pessoas, das quais 2.113 estão em tratamento. 

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!