Nagoia perde lista com dados de pessoas que passaram pelo teste PCR

Centro de saúde de Nagoia perde lista com informações pessoais de 20 pessoas em ponto para testes PCR.

Imagem Ilustrativa (PM)

Segundo o Centro de Saúde e Bem-Estar do bairro de Kita em Nagoia (Aichi), por volta das 18h de segunda-feira (16), uma lista com informações de 20 pessoas foi perdida em ponto “drive-through” para testes PCR.

Publicidade

A lista continha informações como nome, número de telefone e placa do carro de 13 pessoas que fizeram o teste, além dos nomes de 7 familiares e pessoas com suspeita de contato.

Segundo as autoridades, a lista voou por causa de uma rajada de vento e não conseguiram encontrar depois. A prefeitura informou sobre o incidente para as 20 pessoas envolvidas e pediu desculpas.

“Causamos um grande incômodo aos cidadãos e envolvidos, e perdemos sua confiança. Peço minhas sinceras desculpas”, disse a diretora do centro Tamie Nakashima.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka atinge 60% de ocupação dos leitos para Covid-19

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade

Osaka atinge mais de 60% da ocupação de leitos e autoridades analisam a situação como preocupante.

Imagem: NHK

Devido ao aumento acentuado do número de pacientes com Covid-19, a taxa de ocupação de leitos para pacientes em estado grave atingiu 61,6% em Osaka.

Publicidade

A província divulgou que há 206 leitos disponíveis para os pacientes em estado grave. Entretanto, com a diminuição dos casos nos últimos meses, parte dos leitos foram utilizados para tratar outros pacientes. Atualmente, Osaka disponibilza apenas 107 leitos. A ocupação de 61,6% é baseada no número total de 206 leitos.

Segundo a província, está demorando para liberar os leitos devido à falta de funcionários na área de saúde e dificuldade em mover os pacientes comuns para outros hospitais.

“Está não é uma situação ideal. Vamos pedir a ajuda dos hospitais e acreditamos que o número de leitos aumentará. É necessário atenção para tomar as medidas necessárias de acordo com a situação dos pacientes”, comenta o departamento de saúde e bem-estar de Osaka.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!