Prédio de 33 andares em chamas, na Coreia do Sul

Um incêndio de proporção gigantesca queimou um prédio inteiro na região metropolitana na costa sudeste da Coreia do Sul.

Imagem retirada do vídeo publicado por @kyrie16 no Twitter

De acordo com a emissora pública KBS, um incêndio eclodiu em um arranha-céu de 33 andares no centro da cidade metropolitana Ulsan, na Coreia do Sul, após as 23h de quinta-feira (8).

Publicidade

Nesse prédio residencial há também instalações comerciais e centenas de moradores foram evacuados. Diz-se que o incêndio começou no 12.º andar, mas dá para ver que todo o prédio está coberto de chamas nas filmagens feitas localmente.

Há informação de que 88 pessoas foram socorridas por aspirar fumaça. No entanto, não se sabe ainda se alguém ficou para trás e tampouco se houve vítima fatal. 

Na manhã de sexta-feira (9), os bombeiros ainda faziam buscas das pessoas deixadas para trás nas atividades de extinção de incêndio. O ministro da segurança administrativa está no local para apurar detalhes dessa ocorrência e a perícia investiga a causa. 

Assista ao vídeo postado no Twitter.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo traz de volta cobertor que esquenta muito, leve e lavável

Publicado em 9 de outubro de 2020, em Tome Nota

A tecnologia própria HeatTech, usada nas roupas da marca e também no cobertor, o torna indispensável para as noites frias.

Cobertor com tecnologia HeatTech (HP)

Com a chegada do outono a temperatura cai a noite. Para dormir com conforto a sugestão é o cobertor com tecnologia própria da Uniqlo – marca de roupas casuais – chamada HeatTech. 

Publicidade

Essa tecnologia faz uso do princípio de absorção de umidade, geração e retenção de calor, por isso, a confecção da marca é tão procurada no outono-inverno. 

As principais características desse cobertor são: esquenta muito, é leve e fácil de lavar em casa. Estreou em 2017, exclusivamente para vendas online, e logo ganhou popularidade nas redes sociais por causa desse material inovador.

Cobertor (reprodução)

É confeccionado com fibras como o rayon, cuja característica é de absorver a umidade e gerar calor, mais a ultramicro de acrílico, com alto isolamento térmico. 

O cobertor é muito agradável ao toque pela sua maciez e a facilidade de ser lavado na máquina doméstica o mantém sempre higienizado. Não precisa gastar dinheiro com o tintureiro.

Oferece tamanhos para solteiro (S) e casal (D), nas cores cinza, beige e marrom escuro, e os preços são de 4.990 e 5.990 ienes, respectivamente, nas lojas físicas e na online. 

Caso queira com estampa, a Uniqlo desenvolveu uma collabo com a famosa escandinava, Finlayson. Essa marca, desde 1820, é líder em design característica do seu país, Finlândia, com muitos fãs por todo o mundo. Uma das estampas a ser oferecida é de novelos e a outra de elefantes. A previsão de início das vendas é em meados de dezembro. 

2 estampas em collabo com Finlayson (reprodução)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!