Johnson & Johnson interrompe desenvolvimento de vacina contra coronavírus

Johnson & Johnson parou os testes clínicos de último estágio da vacina contra o coronavírus devido ao surgimento de doenças nos pacientes.

Imagem Ilustrativa

Na manhã de terça-feira (13), horário japonês, a Johnson & Johnson informou que interrompeu temporariamente o desenvolvimento de vacina contra coronavírus. A empresa já havia entrado no estágio final e muitos especialistas tinham expectativa na pesquisa.

Publicidade

A empresa explica que o motivo foi “o surgimento de doenças (e sintomas) inesperadas sem explicação entre os participantes dos testes”. Devido ao imprevisto, todos os testes com vacinas foram encerrados.

No fim de setembro, a Johnson & Johnson iniciou os testes finais em diversos países e pretendia examinar até 60 mil pacientes. Atualmente, o sistema online de participação foi encerrado e os dados estão sendo investigados por questões de segurança. A empresa não cedeu detalhes sobre as “doenças sem explicações”.

No Japão, a empresa fazia testes de primeiro estágio com 250 participantes de diversas idades.

Esta não é a primeira vez que uma empresa interrompe o desenvolvimento de vacinas para coronavírus. No início de setembro, a farmacêutica inglesa AstraZeneca parou os testes por 1 semana após pacientes apresentarem sintomas no sistema nervoso.

O professor de medicina Ken Ishii da Universidade de Tóquio explica que não é incomum empresas pararem as pesquisas por problemas inesperados. “Os testes clínicos de vacinas serem interrompidos temporariamente não é algo incomum. Eu peço para todos não terem opiniões negativas em relação à parada de testes. Demora-se muito tempo para uma vacina ficar pronta. E ainda mais tempo para todos a receberem e a vida de todos voltar ao normal.”

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1.805 pessoas cometeram suicídio em setembro

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Comportamento

Número de suicídios totaliza 1805 em setembro. Autoridades estão preocupadas com o aumento repentino entre as mulheres.

Imagem Ilustrativa

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, o número de suicídios em todo o Japão totalizou 1.805 casos em setembro. Houve um aumento de 143 pessoas, ou 8,6%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Publicidade

Os homens representam a maioria, representando 1.166 casos. Contudo, as autoridades estão preocupadas com a subida repentina entre as mulheres, que totalizou 639, uma alta de 27,5%.

As províncias com mais suicídios foram Tóquio, Saitama e Aichi, com 194, 110 e 109, respectivamente.

Setembro foi o terceiro mês consecutivo de alta. As autoridades pedem para que as pessoas que estão enfrentando problemas entrem em contato com a central de atendimento do Ministério Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Toque aqui para abrir o site.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!