Influenza: número de pacientes é extremamente baixo

Ministério relata que foram apenas 20 pacientes com influenza em todo o Japão, mas especialistas pedem cautela à população.

Imagem ilustrativa (PM)

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, entre os dias 18 e 23 de outubro, foram registrados apenas 20 pacientes com influenza em todas as 5 mil instituições médicas do país.

Publicidade

De acordo com o NIID-Instituto Nacional de Doenças Contagiosas, normalmente nesta época são registrados centenas a milhares de pessoas infectadas. Os especialistas acreditam que o número baixo continuará devido às medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

O governo emite o alerta de epidemia nacional caso haja mais de 1 paciente por instituição médica. Entretanto, a média atual é de 0,004 paciente, muito abaixo.

Mesmo com o baixo número, o NIID alerta a população para tomar cuidado pois o número de pacientes tende a aumentar entre os meses de novembro e dezembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

63 ataques de ursos nos últimos 2 meses

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Sociedade

Segundo relatório da NHK, foram registrados pelo menos 123 casos de ataques de ursos neste ano, sendo mais da metade entre setembro e outubro.

Imagem ilustrativa (PM)

Segundo relatório da NHK, foram pelo menos 63 casos de ataques de ursos desde o mês passado, sendo 2 fatais.

Publicidade

As províncias com mais número de ataques foram Niigata e Ishikawa, com 13 e 11 casos respectivamente. Em seguida, estão Iwate e Fukui, com 9 e 8, respectivamente.

Desde o início do ano, o número pessoas feridas foi de 123. A média anual é de 53 casos, mas neste ano o número ficou muito além. Apenas em Hokkaido, foram registrados 4.097 relatos de aparições.

O professor Koji Yamazaki da Universidade de Agricultura de Tóquio explica que o motivo das aparições de ursos é a falta de comida e a expansão do habitat natural. O especialista explica que muitas regiões estão com pouca colheita. E, devido ao afastamento da população idosa de áreas montanhosas, a atividade dos ursos aumentou em regiões próximas a áreas rurais.

“Se tiver muita comida próximo de residências, os ursos irão visitar diversas vezes. Então, colete o quanto antes frutas e verduras e tome cuidado com comida de cachorro deixada fora da casa”, comenta o professor.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!