Censo demográfico: menos de 40% das famílias responderam

A taxa de preenchimento do censo nacional de 2020 é de 36,2%,e as autoridades pedem a colaboração dos cidadãos.

Envelope do senso populacional enviado pelo correio (PM)

O censo demográfico é realizado 1 vez a cada 5 anos e todos os cidadãos têm o dever de respondê-lo. O período de preenchimento começou em 14 de setembro pela internet e em 1.º deste mês para envio pelo correio.

Publicidade

Segundo o MIC-Ministério de Assuntos Internos e Comunicação, a taxa de preenchimento até 1.º foi de 36,2%, que é 7,3 pontos a menos do que no último, há 5 anos.

Por causa da queda nesse índice, as autoridades pedem a todos da população para responder ao censo. “A taxa de preenchimento do censo nacional tende a aumentar nos últimos estágios. Peço a ajuda de todos para responderam o mais rápido o possível”, disse o ministro Ryota Takeda.

O ministro recomenda o preenchimento online para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O último prazo é na quarta-feira (7). Saiba que há informações de como responder ao censo demográfico em outros idiomas, incluindo o português e espanhol. Toque aqui para ler a matéria.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na Aisin Takaoka

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Sociedade

Ocorreu um incêndio na Aisin, mas em 4 horas e meia foi controlado. Ainda não se sabe a causa.

Bombeiros no local (CBC TV)

Por volta da 00h20 de segunda-feira (5) um vigilante da indústria Aisin, planta de Takaoka, situada em Kira, cidade de Nishio (Aichi), ligou para o 119 informando “tem fumaça”.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros enviou 11 unidades de combate para o local. O fogo foi no piso do subsolo e a fábrica não estava em funcionamento nesse horário. Um funcionário estava fazendo inspeção quando levantou uma fumaça e pediu para o vigia acionar os bombeiros. 

O fogo foi extinto em cerca de 4 horas e meia, com danos em parte desse piso, mas não teve vítima.

Segundo informações da polícia e dos bombeiros, o fogo começou em um tanque de combustível e a causa está sendo analisada pelos peritos. 

Fontes: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!