63 ataques de ursos nos últimos 2 meses

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Sociedade

Segundo relatório da NHK, foram registrados pelo menos 123 casos de ataques de ursos neste ano, sendo mais da metade entre setembro e outubro.

Neste Artigo:
&nbsp63 ataques de ursos nos últimos 2 meses
Imagem ilustrativa (PM)

Segundo relatório da NHK, foram pelo menos 63 casos de ataques de ursos desde o mês passado, sendo 2 fatais.

Publicidade

As províncias com mais número de ataques foram Niigata e Ishikawa, com 13 e 11 casos respectivamente. Em seguida, estão Iwate e Fukui, com 9 e 8, respectivamente.

Desde o início do ano, o número pessoas feridas foi de 123. A média anual é de 53 casos, mas neste ano o número ficou muito além. Apenas em Hokkaido, foram registrados 4.097 relatos de aparições.

O professor Koji Yamazaki da Universidade de Agricultura de Tóquio explica que o motivo das aparições de ursos é a falta de comida e a expansão do habitat natural. O especialista explica que muitas regiões estão com pouca colheita. E, devido ao afastamento da população idosa de áreas montanhosas, a atividade dos ursos aumentou em regiões próximas a áreas rurais.

“Se tiver muita comida próximo de residências, os ursos irão visitar diversas vezes. Então, colete o quanto antes frutas e verduras e tome cuidado com comida de cachorro deixada fora da casa”, comenta o professor.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão