Turismo aumentou em algumas regiões do Japão neste feriado

Neste feriado, o turismo em diversas regiões aumentou em relação ao período de quarentena.

Imagem: ANN

A NTT Docomo publicou um levantamento do fluxo de pessoas em todas as regiões com base nos dados criptografados dos usuários. Segundo a empresa, em 21 deste mês, que é o terceiro dia do feriado, em relação aos anos anteriores, o fluxo diminuiu em quase todos os locais.

Publicidade

Comparando com os feriados de meados de janeiro e fevereiro, muitas regiões tiveram queda no turismo. Na Estação Tóquio (trem) , a queda foi de 52%. Nas Estações de Shinjuku, Umeda (Osaka) e Nagoia, foi registrada uma diminuição de 14%, 18% e 16%, respectivamente.

Entretanto, determinadas regiões registraram um aumento grande no turismo. O bairro comercial de Shijo Kawaramachi, em Quioto, teve um aumento de 61%, e a Chinatown de Yokohama registrou uma subida de 33%.

O mesmo fenômeno se repete em algumas regiões afastadas de grandes metrópoles. Na Estação de Sapporo, nas redondezas do Edifício do Governo de Okinawa e na Estação de Himeji, o aumento foi de 15%, 12% e 9%, respectivamente.

Segundo dados publicados pela KDDI, a Enoshima, em Kanagawa, e a cidade de Yufuin, em Oita, tiveram uma alta no turismo de 47,4% e 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a volta das atividades econômicas e a campanha de “GoTo Travel”, há alguns locais que mostraram uma elevação no turismo maior do que antes da quarentena.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosa esbarra com maratonista e quebra pulso em Hokkaido

Publicado em 23 de setembro de 2020, em Acidentes

Participante de maratona em Sapporo esbarra com idosa que caiu no chão e quebrou o pulso.

Local onde ocorreu o acidente (Imagem: TBS)

Por volta das 8h30 de terça-feira (22), um homem de 32 anos, funcionário de empresa, residente em Warabi (Hokkaido), que participava da “Sapporo Toyohiragawa Trial Marathon” colidiu contra uma idosa de 82 anos durante o percurso no bairro de Minami, em Sapporo. Devido ao impacto, a idosa caiu no chão e fraturou o pulso esquerdo.

Publicidade

Segundo a Delegacia Sapporo Minami, a maratona começou às 8h e algumas rodovias faziam parte do trajeto. Pedestres podiam utilizar as ruas normalmente, e os maratonistas corriam muito próximos aos espectadores.

A organização da maratona explica que no local do acidente não havia funcionários para controlar o movimento das pessoas. “Lamentamos que tenha ocorrido um acidente como este. Pedimos desculpas à vitima e ajudaremos em sua recuperação”, comenta.

“Quando percebi, ela estava na minha frente”, comentou o maratonista.

Fonte: Yomiuri Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!