Turismo aumentou em algumas regiões do Japão neste feriado

Publicado em 23 de setembro de 2020, em Sociedade

Neste feriado, o turismo em diversas regiões aumentou em relação ao período de quarentena.

Neste Artigo:
&nbspTurismo aumentou em algumas regiões do Japão neste feriado
Imagem: ANN

A NTT Docomo publicou um levantamento do fluxo de pessoas em todas as regiões com base nos dados criptografados dos usuários. Segundo a empresa, em 21 deste mês, que é o terceiro dia do feriado, em relação aos anos anteriores, o fluxo diminuiu em quase todos os locais.

Publicidade

Comparando com os feriados de meados de janeiro e fevereiro, muitas regiões tiveram queda no turismo. Na Estação Tóquio (trem) , a queda foi de 52%. Nas Estações de Shinjuku, Umeda (Osaka) e Nagoia, foi registrada uma diminuição de 14%, 18% e 16%, respectivamente.

Entretanto, determinadas regiões registraram um aumento grande no turismo. O bairro comercial de Shijo Kawaramachi, em Quioto, teve um aumento de 61%, e a Chinatown de Yokohama registrou uma subida de 33%.

O mesmo fenômeno se repete em algumas regiões afastadas de grandes metrópoles. Na Estação de Sapporo, nas redondezas do Edifício do Governo de Okinawa e na Estação de Himeji, o aumento foi de 15%, 12% e 9%, respectivamente.

Segundo dados publicados pela KDDI, a Enoshima, em Kanagawa, e a cidade de Yufuin, em Oita, tiveram uma alta no turismo de 47,4% e 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a volta das atividades econômicas e a campanha de “GoTo Travel”, há alguns locais que mostraram uma elevação no turismo maior do que antes da quarentena.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão