Polícia alerta para roubos por homens disfarçados de funcionários de gás

Polícia e Tokyo Gas alertam cidadãos sobre casos de roubos por homens disfarçados de funcionários de companhia de gás.

Imagem: FNN

Por volta das 15h de quarta-feira (23), dois homens disfarçados de funcionários de empresa de gás visitaram residência multifamiliar de Adachi, em Tóquio. Os homens tocaram a campainha da casa e disseram que foram fazer a inspeção do gás.

Publicidade

Quando os homens entraram na casa, eles imobilizaram o morador, na faixa dos 70 anos, e colaram fita adesiva na boca e nos braços e pernas. Os indivíduos roubaram cerca de ¥300.000 em dinheiro da carteira da vítima e fugiram do local.

A vítima conseguiu retirar a fita adesiva por conta própria e fez uma ligação de emergência do telefone público mais próximo após 1 hora e meia.

Segundo a polícia, os ladrões são homens na faixa dos 20 a 30 anos, e vestiam roupas cinzas parecidas com as usadas pelos funcionários de empresas de gás e máscara facial preta.

Neste mês, foram registrados dois casos semelhantes em Tóquio. O primeiro ocorreu na cidade de Higashi Murayama, no dia 20, e outro no bairro de Setagaya, nesta terça-feira (22).

A polícia está investigando a relação entre os três incidentes, e alerta a população.

“Nunca faremos uma visita sem hora marcada e entraremos dentro de sua casa”, disse a Tokyo Gas.

A Tokyo Gas explica que, quando uma consulta do gás residencial for realizada, sempre será informado o horário e dia da visita previamente. Os funcionários da empresa sempre portarão um documento para provar a identidade deles. Caso receber uma visita e achar suspeito, peça para o funcionário mostrar o documento de identidade e ligue para o Centro de Suporte ao Cliente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíada de Tóquio poderia ser realizada sem vacina, diz presidente do COI

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

Thomas Bach disse que desenvolvimentos em testes e em vacinas facilitarão grandemente a organização segura de eventos esportivos.

Monumento de Anéis Olímpicos em Tóquio (banco de imagens PM)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional- COI, Thomas Bach, indicou otimismo de que a Olimpíada de Tóquio programada para o próximo verão possa ser realizada sem uma vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

Em uma carta emitida na terça-feira (22) aos oficiais de comitês olímpicos internacionais e outros, Bach mostrou confiança renovada em sediar a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio.

Mudanças recentes para retomar eventos esportivos em meio à pandemia de coronavírus “mostraram que podemos organizar tais grandes acontecimentos de uma maneira segura sem uma vacina”, disse ele.

Tais mudanças “deveriam dar a todos nós segurança em nossas preparações para eventos futuros, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, disse Bach.

Em particular, Bach disse que o COI está monitorando o potencial de métodos inovadores de teste como os chamados “testes rápidos” para a organização segura de eventos.

Ele também disse que “os desenvolvimentos em testes e em vacinas facilitarão grandemente a organização segura de eventos esportivos”, citando a possibilidade de que uma vacina seja aprovada até o fim do ano.

“Há boas razões para otimismo cauteloso”, disse Bach.

Thomas Bach, presidente do COI (Wikimedia/Ralf Roletschek)

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!