Governo japonês pretende aceitar entrada de estrangeiros a partir de outubro

Publicado em 23 de setembro de 2020, em Sociedade

Governo planeja aliviar as restrições de entrada em outubro, mas turistas ainda não poderão vir ao Japão.

Neste Artigo:
&nbspGoverno japonês pretende aceitar entrada de estrangeiros a partir de outubro
Imagem Ilustrativa

Atualmente, o governo está recusando a entrada de estrangeiros de 159 países, e continua a advertir os cidadãos a não viajarem para o exterior. Com a exceção de alguns países asiáticos onde a situação de contaminação está controlada, o governo permitia a entrada de pessoas que vinham com o objetivo de trabalho.

Publicidade

O Secretário do Gabinete Koichi Kato explicou em coletiva feita na manhã de quarta-feira (23) que o governo pretende amenizar as restrições de entrada. Contudo, Kato disse que medidas concretas ainda estão em debate. “Ainda vamos discutir detalhadamente como vamos equilibrar (a entrada de outros países) com as medidas de prevenção do coronavírus”, comenta.

Quando foi perguntado sobre medidas específicas, Kato explicou: “Não estou na posição de comentar nada decisivo. O mais importante é retomar a vinda de pessoas de outros países tendo em vista a prevenção do coronavírus”.

Desde julho, a entrada de pessoas com visto de longo prazo de 7 países asiáticos, incluindo Tailândia e Vietnã, foi liberada. Caso as restrições sejam amenizadas, pessoas com visto de estada de médio e longo prazo de mais de 3 meses poderão entrar no Japão. Os vistos permitidos serão limitados a “educação”, “medicina”, “atividades culturais”, entre outros. A proibição de entrada de pessoas com visto de turismo não será removida.

Para cada país, será imposta uma limitação no número de pessoas que poderão embarcar. Fontes do governo dizem que as negociações com 16 países asiáticos serão priorizadas, e será imposto um limite de 1600 pessoas por dia.

A amenização também permitirá a entrada de estudantes estrangeiros que não estão recebendo bolsa de estudos do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.

O governo pediu aos aeroportos para ampliarem a capacidade de testes PCR para 20.000 por dia.

Fonte: Asahi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão