Coronavírus se espalha pelo ar, aponta Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

Novas diretrizes do CDC apontam que o coronavírus pode se espalhar pelo ar por distâncias maiores que 2 metros.

Imagem Ilustrativa

No dia 18, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA atualizou as diretrizes relacionadas ao novo coronavírus. Segundo o CDC, o vírus expelido por tosse ou respiração pode se espalhar por micropartículas e gotículas no ar, e contaminar mais pessoas. “Os vírus que flutuam pelo ar, incluindo o novo coronavírus, tem uma alta capacidade infecciosa e se espalham facilmente”, explica.

Publicidade

Anteriormente, o CDC explicava que o vírus conseguia se espalhar pelo ar apenas em uma distância de 1,8 metro do infectado. Contudo, com a atualização, a agência enfatiza o perigo da contaminação entre parentes e amigos, e que a principal forma de infecção é “através de partículas como gotículas e aerossol expelidos pela tosse, espirro, conversa e respiração”.

“Temos provas de que o vírus pode se espalhar em distâncias maiores que 1.8 metro (incluindo ambientes como restaurantes e academias). Ambientes com má ventilação aumentam o risco de contaminação”, aponta.

O CDC alerta para a importância de manter uma distância maior de 1,8 metro de outros pessoas, e sempre usar máscaras e lavas as mãos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão N12 trará pancadas de chuvas a partir de quarta-feira (23)

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Tempo

O Tufão N12 se aproximará do Japão nesta quarta-feira (23) e passará pelo arquipélago até sábado (26).

Trajetória do Tufão N12 (Imagem: NHK)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o Tufão N12 está no sul do Japão e segue em direção ao arquipélago principal.

Publicidade

A JMA prevê que o tufão se aproximará do Japão na tarde de quarta-feira (23), e trará ventos fortes principalmente nas regiões próximas da zona de tempestade.

Com o aumento das frentes frias que estão trazendo ventos quentes e úmidos, a previsão indica pancadas de chuva principalmente entre Kinki e Kanto entre os dias 23 e 25. Nos locais com maior previsão de chuva, espera-se que chova mais de 200mm em um período de 48 horas.

Previsão de chuvas entre as noites de terça-feira (22) e quinta-feira (24)

Na sexta-feira (25), o tufão passará pela região de Kanto. Nessa ocasião, não há perigo de tempestades, mas ainda é necessário cuidado.

Como o tufão ainda está em formação, a força e trajetória podem mudar constantemente, o que pode alterar o horário quando os ventos e chuvas se intensificarão. Logo, as autoridades alertam os cidadãos para ficarem atentos às informações recentes do tufão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!