Coronavírus: 216 novos casos na quarta-feira (23)

Foram 216 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, aumentando o total acumulado para 80.116.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (23), foram registrados 216 novos casos de coronavírus no Japão, uma queda de 115 infectados em relação ao dia anterior. Ao total, foram confirmados 80.116 casos desde o início da contagem.

Publicidade

As províncias que tiveram o maior aumento foram Tóquio e Osaka, com respectivamente 59 e 39 novos casos. Aichi registrou 14 novos infectados, enquanto Gunma e Ibaraki tiveram apenas 1 caso.

6 novos óbitos também foram registrados, elevando a somatória para 1.525. O número de recuperados também aumentou para 71.981 pessoas.

Atualmente, 165 pessoas estão internadas em estado grave. Desde 18 de fevereiro até 21 de setembro, o Japão fez 2.250.761 testes PCR.

Fontes: NHK e Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é acusado de cortar barriga da esposa para saber sexo do bebê

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Ásia

A Índia proíbe que médicos digam aos pais o sexo do bebê. O casal já tinha cinco filhas.

Imagem ilustrativa (PM)

Um homem foi preso no norte da Índia após cortar a barriga de sua esposa grávida com uma foice, deixando-a gravemente ferida e causando a morte do bebê, um menino, informou a polícia e a família da mulher.

Publicidade

A mulher estava na unidade de terapia intensiva de um hospital na capital Nova Déli, disse a polícia em Budaun, estado de Uttar Pradesh, após o ataque que aconteceu no sábado (19).

O irmão da grávida disse que o ataque ocorreu porque o cunhado queria saber o sexo do bebê. O casal já tinha 5 filhas.

“Ele a atacou com uma foice e cortou sua barriga, dizendo que queria checar o sexo do bebê”, disse o irmão da mulher, Golu Singh, à agência Reuters. O marido foi preso no domingo (20).

Filhas são frequentemente vistas como fardos na Índia, com famílias tendo que pagar dotes quando elas se casam, enquanto filhos são valorizados como provedores que herdam propriedades e levam o nome da família adiante.

A Índia proíbe que médicos e profissionais da saúde digam aos pais o sexo do bebê, ou realizem testes para determinar o gênero da criança, e somente médicos registrados têm permissão para realizar abortos.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!