Sistema do governo para controle de infectados com dados incompletos

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Após mudanças no sistema de controle de informações de coronavírus, parte das informações não estão mais acessíveis e especialistas estão preocupados.

Neste Artigo:
&nbspSistema do governo para controle de infectados com dados incompletos
Imagem Ilustrativa

Desde maio deste ano, o governo distribuiu o sistema de informações de pacientes com coronavírus “HER-SYS” para todas as províncias. É um sistema em que as instituições médicas e centros de saúde (hokenjo) registram as informações dos pacientes, e praticamente todas os centros de saúde estão utilizando.

Publicidade

Contudo, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, recentemente o sistema passou por mudanças e continua em manutenção porque há uma falha na função de coleta de dados. O ministério explica que o governo não está conseguindo identificar determinados dados como a “data de manifestação de sintomas” e “emprego”, que eram utilizados para a análise da situação de contaminação.

Kiyosu Taniguchi, diretor do departamento de pesquisas clínicas do Hospital Nacional de Mie, aponta que sem esses dados não é possível fazer uma análise detalhada. “São dados importantes para saber quando, onde e quem foi infectado pelo vírus. Tais dados são imprescindíveis para avaliar os próximos passos. Sem uma análise precisa, não é possível tomar as contramedidas, então é necessário corrigir o mais rápido possível”, disse.

Em contrapartida, o ministério explica que, mesmo sem esses dados, não haverá influência nas análises. “Reconhecemos o problema, mas ainda é possível recolher dados das homepages das prefeituras locais, então estamos cientes da situação. (Isso) Não irá atrasar as medidas de prevenção”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão