Sistema do governo para controle de infectados com dados incompletos

Após mudanças no sistema de controle de informações de coronavírus, parte das informações não estão mais acessíveis e especialistas estão preocupados.

Imagem Ilustrativa

Desde maio deste ano, o governo distribuiu o sistema de informações de pacientes com coronavírus “HER-SYS” para todas as províncias. É um sistema em que as instituições médicas e centros de saúde (hokenjo) registram as informações dos pacientes, e praticamente todas os centros de saúde estão utilizando.

Publicidade

Contudo, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, recentemente o sistema passou por mudanças e continua em manutenção porque há uma falha na função de coleta de dados. O ministério explica que o governo não está conseguindo identificar determinados dados como a “data de manifestação de sintomas” e “emprego”, que eram utilizados para a análise da situação de contaminação.

Kiyosu Taniguchi, diretor do departamento de pesquisas clínicas do Hospital Nacional de Mie, aponta que sem esses dados não é possível fazer uma análise detalhada. “São dados importantes para saber quando, onde e quem foi infectado pelo vírus. Tais dados são imprescindíveis para avaliar os próximos passos. Sem uma análise precisa, não é possível tomar as contramedidas, então é necessário corrigir o mais rápido possível”, disse.

Em contrapartida, o ministério explica que, mesmo sem esses dados, não haverá influência nas análises. “Reconhecemos o problema, mas ainda é possível recolher dados das homepages das prefeituras locais, então estamos cientes da situação. (Isso) Não irá atrasar as medidas de prevenção”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois presos pela tentativa de contrabando de ‘maconha líquida’

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Crime

A alfândega detectou droga nas encomendas vindas dos Estados Unidos e impediu que fosse entregue aos destinatários.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!