“Possibilidade de declarar situação de emergência novamente”, expressa ministro

Em coletiva de imprensa o ministro expressou sua opinião dizendo que pode ser que venha novamente a declaração da situação de emergência com aumento do quadro da infecção.

Ministro Kato (NHK)

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar realizou uma coletiva de imprensa no começo da tarde de terça-feira (4), quando declarou “no caso de aumento do número de pessoas infectadas há possibilidade de declaração da situação de emergência novamente”.

Publicidade

Kato se referiu às declarações próprias pelos governadores das províncias de Okinawa e Gifu, além de outros que pediram autocontrole e restrições, seja na movimentação das pessoas para outros locais, seja restringindo os horários comerciais das casas noturnas. Mesmo com tais medidas para tentar frear o aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus, considera essa possibilidade.

“Reconhecemos que medidas estão sendo tomadas de acordo com a região, mas de um modo geral, a velocidade do aumento no número de pessoas infectadas é rápida”, apontou.

Por outro lado informou que “a situação ainda não está sob pressão se olharmos apenas para o número de leitos”.

 “A carga na área médica aumentou e a atmosfera de tensão aumentou demais”, expressou, embora gostaria de poder conciliar o tratamento da Covid-19 com os outros tratamentos médicos como cirurgias. 

Antes dessa declaração o governo como um todo ouvirá os especialistas e analisará os indicadores. Por isso, enquanto observa os rumos, quer continuar dando suporte ao sistema de testes.

Economia versus infecção

Secretário Suga (NHK)

No começo da tarde o Secretário-Chefe de Gabinete Yoshihide Suga, em relação às contramedidas contra o novo coronavírus, disse “leva tempo para reduzir o risco de infecção a zero, mas se não equilibrarmos a prevenção de infecções e as atividades socioeconômicas, a vida das pessoas não será mantida”. 

Fez uma comparação com março e abril, e a proporção de pessoas hospitalizadas ou gravemente afetadas é menor mesmo com o aumento do número de pessoas infectadas das últimas semanas. 

“Por isso, continuaremos a observar com muita atenção à situação da infecção, além de ouvir opiniões dos especialistas, e trabalhar de forma firme para conciliar ambas”, se referindo às atividades econômicas. 

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais espaço é planejado para cadeirantes em trens-bala no Japão

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Sociedade

O ministro dos transportes sugeriu que os trens na linha mais movimentada da nação deveriam cada um acomodar até 6 cadeiras de rodas.

Um trem-bala da Tokaido Shinkansen (banco de imagens PM)

O governo japonês quer que os trens-bala tenham mais espaço para passageiros com deficiências físicas.

Publicidade

O ministro dos transportes sugeriu que os trens na linha mais movimentada da nação conectando Tóquio e Osaka deveriam cada um acomodar até seis cadeiras de rodas.

Kazuyoshi Akaba mencionou a ideia enquanto visitava um pátio em Tóquio na Central Japan Railway na segunda-feira (3). A companhia é a operadora da Tokaido Shinkansen.

Ele falou com cadeirantes e inspecionou um vagão com espaços expandidos.

Kazuyoshi Akaba inspecionando um vagão de trem-bala (NHK)

O governo está preparando um novo regulamento que obrigaria empresas ferroviárias a fornecerem áreas para quatro cadeiras de rodas por trem.

Entretanto, os usuários pediram a Akaba que aumentasse o número para 6 para os 16 vagões de trens na Tokaido Shinkansen. Esses trens são mais longos e têm mais poltronas do que aqueles em outras linhas.

Akaba disse que o ministério vai elaborar novas medidas livre de barreiras neste verão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!