Greve de médicos dificulta combate ao coronavírus na Coreia do Sul

Greve de médicos na Coreia do Sul preocupa especialistas e aumenta as tensões no país.

Médicos fazem greve na Coreia do Sul

Segundo o governo coreano, nesta quarta-feira (26), foram confirmados 441 novos casos de coronavírus no período de um dia. Esta é a primeira vez em que o número ultrapassa a marca dos 400 desde março. Na capital de Seul, foram 154 pacientes, o maior número já observado.

Publicidade

Como medida de combate ao vírus, o governo anunciou que criaria mais 4.000 vagas para as faculdades de medicina nos próximos 10 anos. A decisão irritou a comunidade de médicos do país, que argumentou que o governo não está dando ouvidos às opiniões dos prestadores de serviços de saúde. Desde então, estão ocorrendo greves de médicos no país.

Na quarta-feira, cerca de 3500 instituições médicas cancelaram as consultas, e os especialistas estão preocupados com o caos que as manifestações podem gerar.

A comunidade de médicos que está realizando a greve explica que o atendimento a pacientes com o coronavírus continuará normalmente. Contudo, o governo coreano ordenou que os médicos que atuam em Seul voltarem aos hospitais e, caso a ordem não for obedecida, há a possibilidade de perderem a licença médica.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: sistema conecta carro à casa para fornecer eletricidade na emergência

Publicado em 28 de agosto de 2020, em Lançamentos

Quando ocorre um desastre pode acontecer um apagão. Para ajudar nestes casos, a Toyota desenvolveu um sistema que conecta carro à casa para fornecer energia.

Cabo do carro ligado à casa para fornecer energia elétrica (CBC TV)

A Toyota Home apresentou na quinta-feira (27) um sistema desenvolvido pela empresa para fornecimento de energia elétrica à casa, para ser usada na emergência no caso da ocorrência de desastre.

Publicidade

O sistema foi batizado de クルマ de 給電, lê-se kuruma de kyuden. Para usá-lo basta conectar o cabo do carro híbrido a uma espécie de tomada da casa. Assim, por 4 dias não precisa ficar preocupado com o que está na geladeira, pode carregar os smartphones da família e ter iluminação à noite. 

O conceito é o de reunir a família na sala ou sala de jantar para que possam passar até esses 4 dias sem desconforto. 

Esse sistema começa a ser vendido para o público em 1.º de setembro, ao preço de 330 mil ienes, já com imposto.

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!