China dispara 4 mísseis balísticos como possível forma de advertir os EUA

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Exército chinês dispara mísseis balísticos contra o Mar da China Meridional como possível forma de ameça aos EUA.

Neste Artigo:
&nbspChina dispara 4 mísseis balísticos como possível forma de advertir os EUA
Imagem do Mar da China Meridional (Yahoo)

Em entrevista para a NHK na quarta-feira (26), o exército americano informou que a China disparou 4 mísseis balísticos de médio alcance em direção ao Mar da China Meridional.

Publicidade

Os mísseis caíram no mar entre as Ilhas de Hainan e Paracel e as autoridades americanas estão analisando detalhadamente quais são os tipos de mísseis.

Acredita-se que os mísseis sejam uma forma de advertência aos Estados Unidos. Nesta terça-feira (25), o Ministério da Defesa Nacional da China acusou o governo americano de enviar aviões de reconhecimento U-2 para áreas onde o governo chinês faria o treinamento de lançamento de mísseis. As Forças Aéreas do Pacífico dos EUA negam a invasão e explicam que “as aeronaves foram enviadas para missões na região Indo-Pacífica de acordo com as normas e leis internacionais”.

As autoridades chinesas planejaram treinamentos militares no Mar Amarelo, no Mar da China Oriental e Meridional a partir de agosto. Nos últimos 2 meses, diversos treinamentos foram realizados no Mar da China Meridional.

O exército americano iniciou no dia 24 de agosto a bateria de exercícios militares realizada uma vez a cada 2 anos no mar do Havaí, e muitos treinamentos estão sendo realizados no Mar da China, e as tensões entre os dois países está aumentando na região.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão