Casos de coronavírus aumentam em Tóquio: 250 novos infectados

Tóquio registra 250 novos casos de coronavírus e especialistas continuam preocupados.

Imagem Ilustrativa

A província de Tóquio divulgou que foram confirmados 250 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (27). A faixa etária dos infectados é vasta, visto que desde crianças a idosos de mais de 90 anos testaram positivo para COVID-19. Ontem, foram registrados 236 novos infectados.

Publicidade

Dentre os infectados, 129 são pessoas na faixa dos 20 a 30 anos, o que representa 52% do total.

O número de pacientes não mudou desde ontem, e totaliza 31 pessoas. Tóquio registrou até o momento 20.096 casos desde o início da pandemia.

“Está se espalhando entre os idosos”, apontam autoridades

Tóquio realizou uma reunião para analisar a situação de infecção e atendimento hospitalar na província nesta quinta-feira (27). O vice-diretor Kouichi Inokuchi da Associação Médica de Tóquio que a média de infectados nos últimos 7 dias foi de 225 pessoas, o que indica uma diminuição em relação à semana anterior.

Contudo, o número continua alto e o coronavírus está se espalhando entre os idosos. Inokuchi explica que ainda é uma situação delicada e reforça que, nas últimas 7 semanas, o alerta para coronavírus se manteve no nível mais crítico.

Em contrapartida, o vice-diretor aponta que o número de pacientes ainda é alto, assim como o número de pacientes em estado grave.

A situação em Tóquio é extremamente delicada e exige cautela máxima. As autoridades pedem para os cidadãos evitarem viajar para outras províncias e evitar locais fechados com aglomeração de pessoas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China dispara 4 mísseis balísticos como possível forma de advertir os EUA

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Exército chinês dispara mísseis balísticos contra o Mar da China Meridional como possível forma de ameça aos EUA.

Imagem do Mar da China Meridional (Yahoo)

Em entrevista para a NHK na quarta-feira (26), o exército americano informou que a China disparou 4 mísseis balísticos de médio alcance em direção ao Mar da China Meridional.

Publicidade

Os mísseis caíram no mar entre as Ilhas de Hainan e Paracel e as autoridades americanas estão analisando detalhadamente quais são os tipos de mísseis.

Acredita-se que os mísseis sejam uma forma de advertência aos Estados Unidos. Nesta terça-feira (25), o Ministério da Defesa Nacional da China acusou o governo americano de enviar aviões de reconhecimento U-2 para áreas onde o governo chinês faria o treinamento de lançamento de mísseis. As Forças Aéreas do Pacífico dos EUA negam a invasão e explicam que “as aeronaves foram enviadas para missões na região Indo-Pacífica de acordo com as normas e leis internacionais”.

As autoridades chinesas planejaram treinamentos militares no Mar Amarelo, no Mar da China Oriental e Meridional a partir de agosto. Nos últimos 2 meses, diversos treinamentos foram realizados no Mar da China Meridional.

O exército americano iniciou no dia 24 de agosto a bateria de exercícios militares realizada uma vez a cada 2 anos no mar do Havaí, e muitos treinamentos estão sendo realizados no Mar da China, e as tensões entre os dois países está aumentando na região.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!