Campanha ‘GoTo Eat’ conta com 33 províncias

“Go To Eat” é a campanha do governo para incentivar o consumo em restaurantes em todo o Japão e conta com a participação de empresas de 33 províncias no momento.

Imagem Ilustrativa

A campanha governamental “Go To Eat” visa estimular o consumo nos restaurantes em todo o país. Durante a campanha, serão impressos vales refeição no valor de 25% do preço gasto no restaurante, e os clientes que fizerem reservas em determinados sites ganharão até ¥1000 em pontos.

Publicidade

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (25), Taku Eto, ministro da Agricultura, Floresta e Pesca, anunciou que 35 empresas de 33 províncias ficarão responsáveis pela impressão dos vales refeição, incluindo a agência japonesa de viagens JTB.

“Antes dos responsáveis registrarem quais serão as lojas que participarão (da campanha), é necessário mostrar quais são as medidas de prevenção tomadas pelos restaurantes”, disse o ministro.

As inscrições para as demais 14 províncias serão reabertas no próximo mês.

Em relação aos sites de reserva que darão os pontos, foram escolhidos 13 ao total, incluindo o Gurunavi e Tabelog. Contudo, como se espera o uso por muitos clientes vindos de outras províncias, as autoridades pretendem iniciar o sistema de pontos após um certo período.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall de 4150 equipamentos médicos por risco de infecção

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Sociedade

A Olympus anunciou recall de endoscópios vendidos no Japão e no exterior.

Imagem ilustrativa

A empresa japonesa de equipamentos ópticos Olympus anunciou o recall de aproximadamente 4150 endoscópios vendidos para diversos países. Segundo o anúncio, serão 3900 da linha “BFTYPEQ180”, utilizados para exames do pulmão e traqueia, e 250 da linha “CHFTYPECB30S”, específicos para análises das vias biliares.

Publicidade

A empresa declarou que, principalmente os endoscópios para exames do pulmão e traqueia, mesmo dedetizados propriamente após serem utilizados, continuam com um grande número de microrganismos, o que pode aumentar o risco de contaminação de doenças. Os modelos em questão foram vendidos mundialmente por 14 anos para diversas instituições médicas até março de 2019.

Os endoscópios para exames das vias biliares foram vendidos até março de 2020 por 22 anos mundialmente, incluindo para hospitais japoneses. A empresa relata que houve casos em que peças do endoscópio ficaram dentro do corpo de pacientes.

A empresa cancelou a produção e venda desses modelos e informou as instituições que podem estar utilizando os aparelhos sobre o recall.

“Pedimos nossas sinceras desculpas aos pacientes e prestadores de serviços de saúde pelo transtorno”, disse a Olympus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!