Calor mata quase 30 pessoas em Tóquio ao longo de 6 dias

A maioria das mortes ocorreu em ambiente fechados. As vítimas não tinham ar-condicionado ou se tinham não estavam usando o aparelho.

Homem de máscara e chapéu enfrentando o calor (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Autoridades em Tóquio disseram que 27 pessoas morreram em decorrência de hipertermia na área metropolitana em 6 dias até o sábado (15), enquanto o calor severo continua a cobrir o Japão.

Publicidade

O Escritório de Exames Médicos disse que as vítimas tinham idades entre 50 e 90 anos. As de 70 a 90 anos contaram por cerca de 70% das mortes.

Dos 27 óbitos reportados, 26 ocorreram em ambientes fechados. Vinte e três vítimas não tinham ar-condicionado em casa ou se tinham não estavam usando o aparelho.

O número de mortes por hipertermia na capital japonesa neste mês chegou a 53.

Autoridades da saúde públicas estão pedindo às pessoas que usem o ar-condicionado 24 horas por dia e que bebam água frequentemente para ajudar a evitar hipertermia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escolas reabrem após curtas férias de verão em meio à pandemia

Publicado em 17 de agosto de 2020, em Sociedade

Está sendo exigido que as escolas tomem medidas para reduzir o risco de exaustão do calor, assim como prevenir infecções pelo coronavíurs.

Volta às aulas no Japão em meio à pandemia de coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

Muitas escolas no Japão reabriram nesta segunda-feira (17) após férias de verão encurtadas para permitir aos estudantes acompanharem aulas que foram perdidas devido a fechamentos causados pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

As férias mais curtas decididas por autoridades locais foram de somente 9 dias. Normalmente, estudantes de escolas japonesas tiram mais de 1 mês de férias de verão.

Está sendo exigido que as escolas tomem medidas para reduzir o risco de exaustão do calor, assim como prevenir infecções pelo coronavíurs. As temperaturas subiram rapidamente nos últimos dias, com os termômetros passando de 35 graus em muitos lugares.

Na cidade de Nagoia (Aichi), estudantes da Escola Primária Shimizu sentaram em cadeiras com certa distância e participaram de assembleias escolares em suas salas para evitar aglomeração, com o diretor falando com eles através do sistema de anúncio público da instituição de ensino.

Em salas de aula, janelas foram deixadas abertas para ventilar enquanto o ar-condicionado também estava sendo usado. Uma professora disse aos alunos que para evitar a exaustão do calor, eles poderiam tirar suas máscaras desde que mantivessem o distanciamento social.

A Escola Primária Sone em Takasago (Hyogo), teve férias de apenas 9 dias. “Não tive muitas férias de verão, mas estou feliz em ver meus amigos”, disse um estudante de 11 anos.

Dos 1.794 conselhos de educação locais no país que fecharam escolas primárias, ginasiais e do colegial devido à pandemia, 1.710 disseram que desde 23 de junho eles estavam planejando reduzir as férias de verão, de acordo com o Ministério da Educação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!