Tartaruga encontrada morta tinha sacos plásticos no intestino

De uma espécie em extinção, uma tartaruga-de-couro foi encontrada e retirada já morta.

Tartaruga tinha sacos plásticos no seu interior (Asahi)

De acordo com Motoki Wakatsuki, diretor do Aquário da Escola Abandonada de Muroto (Muroto Haiko Suizokan), um pescador da cidade homônima (Kochi) encontrou uma tartaruga enroscada na rede, em 21 deste mês.

Publicidade

Ela foi retirada já morta e os funcionários do aquário a dissecaram e examinaram o conteúdo do trato gastrointestinal. Foram encontradas duas sacolas plásticas de compras no intestino grosso, com medidas de 42 x 25 e de 30 x 20 centímetros cada.

Segundo a informação do representante do aquário, na terça-feira (30) a causa da morte da tartaruga-de-couro teria sido por sufocamento, por ter ficado enroscada na rede. As sacolas plásticas não têm nada a ver com a morte.

As tartarugas-de-couro são designadas como espécies ameaçadas pela União Internacional para Conservação da Natureza-IUCN, com sede na Suíça. É a maior do mundo e seu casco pode chegar a cerca de 2 metros, pesando como um carro.

Essa encontrada morta tinha um casco de 1,2 metro, indicando que ainda iria se desenvolver. O alimento básico dessa espécie é a água-viva. O representante do aquário disse que ela deve ter engolido as sacolas plásticas pensando que fossem alimentos.

A partir de quarta-feira (1.º) as sacolas plásticas passarão a ser cobradas na grande maioria dos estabelecimentos, conforme a lei. Mas Wakatsuki diz “também é um problema que o lixo plástico esteja fluindo para o mar”, lamentando, pois é pesquisador das tartarugas marinhas.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por jogar ovo cru no funcionário da prefeitura

Publicado em 1 de julho de 2020, em Crime

Uma mulher foi presa por jogar um ovo cru no funcionário público, por obstrução da atividade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!