Distrito em Tóquio vai dar ajuda financeira a residentes infectados por Covid-19

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

Segundo autoridades em Shinjuku, o dinheiro é oferecido para dar suporte às pessoas que não podem trabalhar porque contraíram o vírus.

Neste Artigo:
&nbspDistrito em Tóquio vai dar ajuda financeira a residentes infectados por Covid-19
Muitos dos casos são trabalhadores no distrito de entretenimento de Kabukicho, em Shinjuku, e pessoas que visitam a área (banco de imagens PM)

Autoridades governamentais no distrito de Shinjuku (Tóquio) vão oferecer ¥100.000 a residentes infectados pelo coronavírus.

Publicidade

A decisão foi anunciada porque o distrito havia registrado um total de 898 infecções desde a quarta-feira (8). O número é o maior dentre os municípios em Tóquio e muitos dos casos são trabalhadores no distrito de entretenimento de Kabukicho e pessoas que visitam a área.

Autoridades em Shinjuku dizem que o dinheiro é oferecido para dar suporte às pessoas que não podem trabalhar porque contraíram o vírus.

Residentes registrados no distrito desde 7 de abril, quando o estado de emergência foi emitido para Tóquio, são elegíveis para receber a quantia.

Um aviso sobre a ajuda financeira será enviado aos residentes infectados. Eles deverão enviar um formulário preenchido por correio para receber o dinheiro.

A ajuda deve começar a ser fornecida já em agosto.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão