Coronavírus: infecções estão se espalhando rápido fora de Tóquio

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Dotonbori, Osaka (banco de imagens PM)

Um painel consultivo de especialistas para o ministério da saúde do Japão alertou que as infecções por coronavírus estão se espalhando rapidamente em algumas cidades regionais.

Publicidade

Na quinta-feira (30), o painel disse que as infecções estão se espalhando de Tóquio para outras áreas desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio e que os casos estão aumentando em cidades regionais, principalmente em casas noturnas e restaurantes que provavelmente não estão seguindo diretrizes de prevenção.

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Os membros apontaram que casos foram recentemente confirmados em instituições médicas e instalações para idosos.

Eles disseram que o vírus está se propagando entre pessoas de meia-idade e idosos, e que o número de pacientes gravemente doentes está aumentando. Pediram por medidas urgentes para reduzir as infecções e abrandar a carga sobre profissionais da área da saúde.

Contudo, especialistas disseram que infecções em escritórios, transporte público e em lojas não estão em aumento. Eles enfatizaram a importância de garantir medidas de prevenção incluindo evitar espaços fechados, lugares aglomerados e de contato próximo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Santuário Motonosumi, um dos locais mais bonitos do Japão, é reaberto

Publicado em 31 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

O santuário está entre “os 31 locais mais belos do Japão” selecionados pela CNN em 2015. Será reaberto em 1º de agosto.

Um dos locais mais belos do Japão (PM)

Um santuário famoso por seus 123 torii (portais) vermelhos e organizados belamente de frente para o Mar do Japão será reaberto em 1º de agosto, após um fechamento de 4 meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

O Santuário Motonosumi, na cidade de Nagato (Yamaguchi), tomou o fechamento como oportunidade para substituir seus 21 portais mais antigos, os quais foram instalados em 2014. Outros portais também foram repintados e rachaduras em paredes de pedra e passagens de concreto foram reparadas.

O santuário está entre “os 31 locais mais belos do Japão” selecionados pela CNN em 2015. Ele vem ganhando popularidade por ter “o ofertório menos acessível do Japão”, que fica no alto de um torii de 5 metros.

Oitenta por centro dos visitantes vêm de fora da província. Toque aqui para ver uma matéria com fotos feita no local.

“Estou preocupado com a propagação do vírus, mas espero que as pessoas visitem o santuário tomando medidas como uso de máscara e desinfetante”, disse Yoriki Okamura, de 71 anos, sacerdote chefe do santuário.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!