Coronavírus: infecções estão se espalhando rápido fora de Tóquio

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: infecções estão se espalhando rápido fora de Tóquio
Dotonbori, Osaka (banco de imagens PM)

Um painel consultivo de especialistas para o ministério da saúde do Japão alertou que as infecções por coronavírus estão se espalhando rapidamente em algumas cidades regionais.

Publicidade

Na quinta-feira (30), o painel disse que as infecções estão se espalhando de Tóquio para outras áreas desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio e que os casos estão aumentando em cidades regionais, principalmente em casas noturnas e restaurantes que provavelmente não estão seguindo diretrizes de prevenção.

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Os membros apontaram que casos foram recentemente confirmados em instituições médicas e instalações para idosos.

Eles disseram que o vírus está se propagando entre pessoas de meia-idade e idosos, e que o número de pacientes gravemente doentes está aumentando. Pediram por medidas urgentes para reduzir as infecções e abrandar a carga sobre profissionais da área da saúde.

Contudo, especialistas disseram que infecções em escritórios, transporte público e em lojas não estão em aumento. Eles enfatizaram a importância de garantir medidas de prevenção incluindo evitar espaços fechados, lugares aglomerados e de contato próximo.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão