‘Não podemos relaxar mesmo no verão’, disse primeiro-ministro Shinzo Abe

Publicado em 15 de junho de 2020, em Sociedade

Em coletiva de imprensa para o "Nico Nico Douga", o primeiro-ministro japonês comentou sobre as próximas medidas adotadas pelo governo para a prevenção do novo coronavírus.

Neste Artigo:
 'Não podemos relaxar mesmo no verão', disse primeiro-ministro Shinzo Abe
Abe durante coletiva de imprensa para o serviço de vídeos “Nico Nico Douga”

O primeiro-ministro Shinzo Abe realizou uma coletiva de imprensa virtual sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus na noite de domingo (14).

Publicidade

Abe começou a coletiva explicando sobre as medidas para evitar uma segunda onda de infecções. “É necessário apoiar (financeiramente) a infraestrutura médica e a realização dos testes. Mesmo em países muito quentes do Oriente Médio, a infecção continua a se espalhar. Não podemos relaxar mesmo no verão”, enfatizou Abe.

Em relação ao desenvolvimento da vacina nos EUA e na Inglaterra, Abe disse: “Nós já negociamos para que o Japão também receba as vacinas quando forem desenvolvidas”.

Abe também explicou que o aplicativo para identificar a possibilidade de contato com pessoas infectadas está nos estágios finais de desenvolvimento e tem previsão de lançamento ainda nesta semana. “Este aplicativo será um fator importante para construirmos nosso novo cotidiano. Ele não receberá as informações de localização e telefone do usuário, então fiquem tranquilos”.

O primeiro-ministro também comentou sobre as medidas de reestruturação econômica das empresas turísticas, como a GoTo Campaign e a “Jizokuka Kyufukin” (auxílio para manutenção). “Obviamente, teremos que verificar rigorosamente as despesas. Não há empresas que conseguem fazer tudo, então temos que dividir o auxílio para as áreas de especialização dessas empresas”.

No final, Abe comentou também sobre uma segunda leva do auxílio de ¥100.000. “Primeiro, o mais importante é entregar os ¥100.000. Depois vamos analisar se será necessário (mais uma leva)”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão