Conta de água e esgoto gratuita ou mais barata em cidades do Japão

Publicado em 15 de junho de 2020, em Sociedade

Cidades no Japão irão diminuir ou deixar gratuita a conta de água. Veja um exemplo do comunicado que será enviado aos domicílios.

Neste Artigo:
&nbspConta de água e esgoto gratuita ou mais barata em cidades do Japão
Diversos municípios reduzirão ou isentarão tarifa de água como auxílio econômico emergencial (Imagem Ilustrativa)

Devido ao novo coronavírus, diversos municípios declararam que as tarifas de água e esgoto serão gratuitas ou mais baratas para ajudar economicamente os cidadãos.

Publicidade

Segundo análises de especialistas, o uso de água aumentou em diversos lares com o isolamento e fechamento temporário de escolas. A distribuição de água é responsabilidade de cada município, o que possibilita a mudança nos valores para auxiliar os empresários e as pessoas com problemas financeiros.

Por exemplo, na província de Saitama, muitas cidades e bairros adotaram a medida. A cidade de Tokorozawa declarou a isenção total da tarifa de água e esgoto nos meses de junho e julho para os 170 mil lares da cidade.

Na província de Hyogo, 31 municípios diminuirão o valor da tarifa, enquanto 25 isentarão totalmente por 3 meses. Na cidade de Osaka, as tarifas básicas dos meses de julho, agosto e setembro serão gratuitas para 1,66 milhão de domicílios.

Até maio, pelo menos 114 municípios declararam que iriam adotar a medida. Contudo, como os recursos financeiros poderiam diminuir significativamente em diversos locais, muitos voltaram atrás com a decisão.

O governo local emitirá um comunicado para todos os domicílios

Nos bairros e cidades que adotarão a medida, será enviado um comunicado para todos os lares.

Na cidade de Tsu, em Mie, foi enviado para a casa de um internauta do Portal Mie o comunicado informando que a tarifa de água e esgoto (水道料金 – Suidou Ryoukin) será gratuita (無料 – Muryo). Veja abaixo o comunicado da prefeitura de Tsu.

&nbspConta de água e esgoto gratuita ou mais barata em cidades do Japão
Em negrito, está descrito que a tarifa básica de água e esgoto será gratuita como medida econômica de emergência devido ao novo coronavírus (prefeitura de Tsu)

Este é apenas um exemplo. O formato do comunicado pode mudar de acordo com o município, mas preste atenção se está escrito que a tarifa será gratuita ou reduzida (減免 – Genmen).

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão