Aplicativo do governo para prevenção do coronavírus tem 2,7 milhões de downloads

Aplicativo que confirma possibilidade de contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus é baixado quase 2,7 milhões de vezes.

À esquerda, está o aplicativo COCOA do governo para confirmar contágio com pessoas infectadas

O governo lançou o COCOA, aplicativo para confirmação de contágio com possíveis infectados pelo novo coronavírus, no dia 19 deste mês.

Publicidade

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o sistema recebe informações de pessoas a 1 metro de distância que fizeram o download do aplicativo, e, caso o usuário esteja perto de alguém infectado pelo coronavírus, é enviada uma notificação dizendo que há a suspeita de contato.

Nesta segunda-feira (22), no Comitê Financeiro da Câmara Alta, o ministro da saúde, trabalho e bem-estar Katsunobu Kato disse que o número de downloads chegou a aproximadamente 2,7 milhões nestes últimos 3 dias.

“Quanto mais pessoas utilizarem, maior serão os efeitos. Quero que os cidadãos entendam que não é necessário registrar informações pessoais e que se trata de um sistema que protege ao máximo a privacidade. Vamos trabalhar para aumentar a popularidade do aplicativo”, disse o ministro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja da Starbucks em Tóquio fica em estufa de flores

Publicado em 22 de junho de 2020, em Artigos de Turismo

Essa loja da Starbucks dentro de estufa no jardim botânico Hana Biyori no Yomiuriland é repleta de flores e com aquário de peixes tropicais.

Starbucks da natureza (Yomiuriland)

A mais nova loja da Starbucks em Tóquio foi finalmente aberta dentro da estufa no Hana Biyori, que faz parte de um jardim maior gerenciado pelo popular parque de diversões Yomiuriland.

Publicidade

A seleção de produtos (Yomiuriland)

Especialmente durante a temporada de chuvas, quando o clima é imprevisível e precipitações repentinas não são incomuns, esse novo café é um ótimo lugar para desfrutar da natureza com uma bebidinha.

Amplo espaço (Yomiuriland)

O saguão principal está repleto de paredes de flores e vasos pendurados com begônias, fúcsias, petúnias e gerânios e outros tipos.

Além disso, há um aquário de 8 metros de comprimento com peixes de Okinawa que complementa a paisagem colorida e fascinante.

O aquário com peixes tropicais de Okinawa (Yomiuriland)

Como a estufa fica dentro do jardim botânico Hana Biyori do Yomiuriland, você terá que pagar ¥1,200 (crianças ¥600) para entrar no parque e desfrutar dessa exclusiva loja da Starbucks.

Para mais informações, toque aqui

Fonte: Yomiuriland, Timeout

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!