Agência de meteorologia eleva alerta vulcânico para o Monte Asama

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

Desde o sábado passado, a AMJ detectou mudança contínua no solo sob o monte, assim como um aumento nos terremotos vulcânicos próximos à superfície.

Neste Artigo:
&nbspAgência de meteorologia eleva alerta vulcânico para o Monte Asama
Desde o sábado passado, a AMJ detectou mudança contínua no solo sob o vulcão (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ elevou para 2 o alerta vulcânico no Monte Asama, restringindo o acesso nas proximidades da cratera, visto que a atividade vulcânica aumentou nos últimos dias.

Publicidade

O Monte Asama se estende pelas províncias de Nagano e Gunma. O nível 2 é o segundo alerta mais baixo de uma escala de 5.

O alerta foi elevado na tarde desta quinta-feira (25), com erupções relativamente pequenas possíveis no futuro próximo. A AMJ alerta que uma erupção poderia lançar cinzas de grande proporção, fluxo de gás superaquecido e rochas derretidas a áreas dentro de 2Km da cratera.

Desde o sábado passado, a AMJ detectou mudança contínua no solo sob o vulcão, assim como um aumento nos terremotos vulcânicos próximos à superfície.

Um total de 59 terremotos do tipo foi registrado na quarta-feira (24) e 69 haviam sido detectados na quinta-feira desde as 14h.

Em agosto passado, uma erupção de pequena escala ocorreu no Monte Asama quando o alerta havia sido reduzido para o mais baixo, o 1.

O alerta foi então elevado para 3, com o acesso à montanha restrito. Em novembro, o alerta foi rebaixado para o 1 novamente.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão