58 novos casos confirmados em Tóquio

Tóquio confirma 58 novos casos nesta segunda-feira (29) e especialistas se preocupam com segunda onda.

Tóquio registra 58 novos casos (Imagem Ilustrativa)

Segundo fontes do governo de Tóquio, nesta segunda-feira (29), foram confirmados 58 novos casos na capital japonesa. Este é o quarto dia consecutivo que Tóquio registra mais de 50 infectados em um dia.

Publicidade

Neste domingo, Tóquio registrou o maior número de novos infectados desde a retirada do Estado de Emergência. A maioria dos casos está relacionado a clubes de entretenimento noturnos, bares e casas de shows.

Especialistas acreditam que está chegando a segunda onda, visto que boa parte dos casos está ocorrendo entre jovens de 20 a 30 anos.

Contudo, o governo nega uma segunda onda, explicando que a pandemia não está se espalhando entre diferentes faixas etárias e tipos de trabalho, e o sistema de saúde continua estável.

Tóquio soma 6171 casos desde o início da contagem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ainda não é necessário um segundo estado de emergência’ diz secretário do gabinete Suga

Publicado em 29 de junho de 2020, em Sociedade

O Secretário do Gabinete Yoshihide Suga comentou sobre a necessidade de um novo estado de emergência na situação atual.

Suga durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29)

Neste domingo (28), foram confirmados 60 novos casos de coronavírus em Tóquio, o maior número desde a retirada do estado de emergência.

Publicidade

Em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (29), o secretário do gabinete Yoshihide Suga comentou a situação atual de infectados em Tóquio. “Novos infectados estão sendo confirmados em todo o Japão, principalmente em Tóquio. Contudo, também estão inclusos os exames de pessoas que entraram em contato intenso com pacientes”, disse Suga.

“Acredito que na situação atual não seja necessário emitir de novo o estado de emergência ou pedir para os cidadãos evitarem se locomoverem para outras províncias. Contudo, vamos continuar cooperando com as prefeituras para analisar a situação em cada região para prevenir a pandemia e retomar as atividades econômicas”, completa Suga.

O secretário também falou sobre a preocupação dos números de casos voltarem a subir no verão. “Os casos do novo coronavírus voltaram a subir no Oriente Médio e outros países com climas quentes. Vamos nos preparar para uma nova onda da pandemia.”

No final da coletiva, Suga comentou sobre o auxílio de ¥100.000. “Está levando mais tempo para entregar o auxílio para os grandes municípios, mas (o auxílio) já foi depositado para 70% das pessoas, e a velocidade da entrega aumentou nessas últimas duas semanas”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!