Viajantes vindos do Brasil infectados pelo coronavírus no Aeroporto de Haneda

Viajantes retornando do Brasil confirmados com coronavírus.

Centro de quarentena do Aeroporto de Haneda confirma que viajantes vindos do Brasil estão infectados pelo novo coronavírus (Imagem: ANN)

O centro de quarentena do Aeroporto de Haneda confirmou que 4 viajantes vindos do Brasil estão infectados pelo coronavírus. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) nesta terça-feira (26). A nacionalidade dos viajantes não foi divulgada.

Publicidade

Dentre os viajantes, 3 são uma família composta por um casal, na faixa dos 30 anos, e filha, de 10 anos, que reside na região de Tokai. O outro é um homem na faixa dos 20 anos cujo histórico ainda está sendo investigado pelo ministério.

Até o momento, 167 viajantes foram confirmados com coronavírus, segundo a NHK.

Todos não apresentam sintomas. O ministério não divulgou mais informações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e União Europeia concordam em trabalhar juntos para deter a pandemia de Covid-19

Publicado em 27 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Os líderes do Japão e da UE enfatizaram a necessidade de colaboração global para desenvolver medicamentos e vacinas, e torná-los disponíveis a todos.

Bandeiras do Japão e da União Europeia (PM)

O Japão e a União Europeia- UE concordaram na terça-feira (26) em trabalhar juntos para deter a pandemia global do novo coronavírus e desenvolver medicamentos para tratamentos e vacinas.

Publicidade

Na primeira reunião online, o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, o presidente do Conselho Europeu Charles Michael e a presidente da Comissão Europeia Ursula Von der Leyen disseram que não estão poupando esforços para deter a pandemia, mas uma abordagem multipartidária eficaz é crucial no combate ao vírus.

Os líderes também concordaram que uma investigação independente sobre como a Organização Mundial da Saúde – OMS respondeu ao surto do coronavírus é necessária, pedindo por melhorias na resposta global ao futuro da pandemia através do conselho sediado em Genebra e outras entidades, disse um oficial sênior do governo japonês.

Os líderes reconheceram que “solidariedade global, cooperação e multilateralismo eficaz são exigidos mais do que nunca para vencer o vírus, assim como garantir recuperação econômica”, disseram eles em uma declaração conjunta divulgada após a conferência.

Eles enfatizaram a necessidade de colaboração global para desenvolver medicamentos vacinas, e torná-los disponíveis e acessíveis a todos, dizendo que uma futura vacina contra Covid-19 deveria ser um “bem comum global”.

Alguns países começam a realaxar suas restrições

A pandemia infectou mais de 5,5 milhões de pessoas e causou a morte de mais de 340 mil em todo o globo, de acordo com a OMS.

Após semanas de lockdowns rígidos, França, Itália e Espanha – principais membros da UE afetados pelo vírus – começaram a relaxar suas restrições.

O Japão, que havia pedido às pessoas que ficassem em casa e a alguns negócios que fechassem voluntariamente, suspendeu completamente seu estado de emergência na segunda-feira (25), visto que a propagação de infecções havia diminuído suficientemente.

O surto viral enfraqueceu a economia global com restrições de viagens impostas e redes de fornecimentos interrompidas.

Na reunião em vídeo na terça-feira, os líderes receberam bem a adoção na semana passada durante a assembleia da OMS de uma resolução pedindo por uma investigação independente da resposta da organização sobre o coronavírus e identificação da fonte do vírus.

A OMS se tornou alvo de críticas do presidente dos EUA Donald Trump, que a acusou de ser centrada na China no combate à crise.

Na semana passada, Trump até ameaçou deixar a OMS a menos de ela se comprometa com grandes reformas dentro dos próximos 30 dias.

Fortalecimento das relações entre Japão e UE

O Japão e a UE vêm fortalecendo suas relações nos últimos anos, com um acordo de livre comércio que entrou em vigor em 2019.

Seus líderes estão empenhados com a parceria estratégica Japão-União Europeia, a qual representará “um papel importante” na recuperação dos efeitos da Covid-19, disse a declaração conjunta.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!