Toshiba voltará as operações depois do Golden Week

Toshiba decide não estender o período de recesso das operações e planeja mudar sistema de trabalho durante o estado de emergência.

Fábricas da Toshiba voltarão a funcionar a partir do dia 7

Desde o dia 20 de abril, a Toshiba está com as operações paradas em diversos locais, com exceção nas usinas de energia, indústrias de infraestrutura para transporte e serviços de inspeção.

Publicidade

Entretanto, a Toshiba anunciou nesta segunda-feira (4) que voltará as operações normais no dia 7 deste mês.

A partir de junho, a empresa planeja incluir folgas semanais de 3 dias e implementar sistemas de homework para algumas atividades para reduzir o risco de contaminação dentro das fábricas.

Para manter a quantidade de horas trabalhadas anuais, a Toshiba pretende aumentar a carga horária diária.

Essa mudança afetará aproximadamente 10 mil funcionários, e está sob discussão com os sindicatos trabalhistas.

Em entrevista para a NHK, o presidente Nobuaki Kurumatani comentou: “Acredito que estender o período de estado de emergência seja sensato. Contudo, como empresa há grandes problemas para manter a infraestrutura social, movimentar a economia e proteger a saúde dos trabalhadores. Decidimos tomar estas medidas para diminuir o risco de contaminação e estimular e economia.”

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fluxo de pessoas em 13 províncias diminuiu significativamente

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

Após o alerta de emergência, o movimento nas principais províncias diminuiu de 50% a quase 90%, mostrando os efeitos do distanciamento social.

Movimento de pessoas em grandes cidades diminuiu drasticamente após alerta de emergência

Segundo pesquisa feita NTT Docomo, o fluxo de pessoas diminuiu de 50% a 80% em 13 províncias em relação a antes do início da epidemia. A pesquisa foi feita neste domingo (3), Dia da Constituição e primeiro dia do feriado do Golden Week.

Publicidade

Às 15h de domingo (3), em relação aos feriados de janeiro e fevereiro deste ano, o fluxo de pessoas diminuiu 88,1% em Umeda (Osaka), 83,4% em Shinjuku (Tóquio), 80,8% em Tenjin (Fukuoka), 79,9% na estação de Yokohama (Kanagawa), 75,5% na estação de Omiya (Saitama), 73,8% em San’nomiya (Hyogo) e 72,3% na estação de Chiba (província homônima).

Além das 7 províncias citadas acima, que estão sob alerta de emergência, a pesquisa também analisou o movimento nas principais estações das 6 províncias sob “alerta especial”. Segundo a pesquisa, na estação de Nagoia teve a maior queda, de 82%. Em seguida, vieram as estações de Sapporo, com 78%, Quioto e Kanazawa, ambas com queda de 77,6%.

As estações de Mito e Gifu tiveram os menores números, 63,3% e 59,7%, respectivamente.

A NTT Docomo também publicou informações sobre outras 3 grandes cidades japonesas. O movimento diminuiu 72,7% na estação de Sendai (Miyagi), 55,6% em Marugamemachi, na cidade de de Takasaki (Kagawa) e 75,8% em Kamiya-cho, na cidade de Hiroshima.

Nas outras províncias, também houve uma diminuição no fluxo de pessoas de aproximadamente 10 a 20%.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!