Osaka pretende liberar comércios noturnos

Osaka divulga diretrizes para comércios noturnos reabrirem ainda neste mês.

Pedido de suspensão de comércios noturnos continua, mas província de Osaka quer retirar ainda hoje (28 de maio)

A província de Osaka divulgou uma guideline para prevenção de contaminação em bares, clubes noturnos e casas de shows. Atualmente, o pedido de suspensão dos comércios noturnos continua, mas a província quer retirar em reunião do conselho de prevenção que será realizada hoje.

Publicidade

As diretrizes são divididas entre instruções para casas de shows, bares e restaurantes que funcionam no horário noturno.

Em relação às casas de shows, todos os presentes deverão estar sentados com distância suficiente das demais cadeiras e do palco ou com uma separação física de placas de acrílico ou cortina transparente.

A restrição aos bares é manter distância de 1 metro entre os clientes. Caso o bar também faça karaokê, os clientes deverão utilizar máscaras ou proteções para rosto quando forem cantar.

Para os clubes e restaurantes noturnos, será pedido à administração separar as mesas em pelo menos 1 metro e preparar um ambiente para reduzir contato entre clientes.

Esta guideline ainda está em discussão, mas a província está fazendo os últimos preparativos para aprová-la e retirar o pedido de suspensão em reunião nesta quinta-feira (28).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máscaras do governo: apenas 20% receberam

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

Com previsão de entrega a todas as famílias no Japão, máscaras chegaram a apenas 20% dos domicílios.

Carteiro entregando as máscaras em casa de Setagaya, Tóquio (Imagem: Asahi)

Em 1 de abril, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que o governo enviaria 2 máscaras de pano, conhecidas popularmente como “Abe no Mask”, para cada família. O envio seria feito por carteiros, e geraria um gasto de aproximadamente ¥46,6 bilhões.

Publicidade

Em 17 de abril, a distribuição começou em Tóquio, e 90% dos domicílios receberam. Nas províncias de Osaka, Quioto e Fukuoka, as máscaras chegaram a 30% dos domicílios. Contudo, em muitas províncias, a remessa acabou de começar ou ainda está em preparação. No dia 23 de maio, as entregas nas províncias com mais de 30 casos foi iniciada.

Dois meses após a declaração de Abe, as máscaras chegaram a 13 milhões de famílias, o que corresponde a 20% do total. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão explicou que as máscaras seriam entregues a todos os domicílios ainda em maio, mas fontes do governo dizem que será muito difícil completar as entregas nos poucos dias restantes.

Em coletiva de imprensa feita no domingo (24), Abe comentou: “É fato que a entrega está demorando mais do que o previsto. Mas vamos nos esforçar para entregar o mais rápido o possível às pessoas que não possuem máscaras e estão esperando a entrega”.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!