Osaka divulga condições para relaxar estado de emergência

No dia 15 de março, a província de Osaka divulgará se irá relaxar o isolamento e liberar o uso de alguns estabelecimentos.

Governador Yoshimura comenta sobre as condições para relaxar o Estado de Emergência

Na terça-feira (5), a província de Osaka divulgou as 3 condições necessárias para relaxar o pedido de isolamento e recesso de estabelecimentos. A divulgação aconteceu em reunião para discussão de medidas contra o novo coronavírus no mesmo dia.

Publicidade

As condições descritas pelas autoridades são:

  1. Número de novos casos de contaminação com rota de transmissão desconhecida: o número deve ser abaixo de 10 pessoas
  2. Porcentagem de resultados positivos: abaixo dos 4.5%
  3. Taxa de uso de leitos de hospitais: menos de 60%

A província pretende utilizar esses dados para liberar o uso de estabelecimentos no dia 15 deste mês. “É importante reduzir o número de pessoas infectadas enquanto voltamos gradualmente as atividades econômicas”, comenta o governador Hirofumi Yoshimura.

O governador também destaca a importância de trocar informações com as províncias vizinhas. “Em vez de Osaka agir sozinha, acredito que seja melhor trabalharmos juntos. Quero trabalhar em conjunto com as províncias de Quioto e Hyogo”, disse Yoshimura.

Desde o dia 30 de abril, foram confirmadas aproximadamente 7 pessoas que se infectaram por rotas de transmissão desconhecida. Atualmente, a taxa de resultados positivos do teste PCR é de 4,5%, e o uso dos leitos de hospitais é de apenas 33%.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Remdesivir deve ser aprovado no Japão para tratamento de Covid-19 na quinta-feira

Publicado em 6 de maio de 2020, em Sociedade

‘Queremos que o remdesivir seja usado para aqueles em condições graves o mais rápido possível’, disse o ministro da saúde japonês.

A aprovação do antiviral Remdesivir no Japão para tratar pacientes de coronavírus deve acontecer na quinta-feira (ilustrativa: PM)

O Ministério da Saúde do Japão planeja aprovar o Remdesivir (レムデシビル), potencial medicamento para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, na quinta-feira (7) após ganhar o apoio de um painel consultivo, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato na terça-feira (5).

Publicidade

“Aprovaremos rapidamente diante da análise” do Conselho Sanitário de Assuntos Farmacêuticos e Alimentos, disse Kato em um programa de TV.

Após o Remdesivir ter sido recentemente aprovado por autoridades regulatórias dos EUA, o ministério japonês planeja acelerar sua revisão do antiviral, originalmente desenvolvido como tratamento de ebola, para usá-lo em pacientes de Covid-19.

“Queremos que ele seja usado para aqueles em condições graves o mais rápido possível”, disse Kato.

Sobre o Avigan, um medicamento contra a influenza, também visto como potencial tratamento para a Covid-19, Kato disse que o ministério realizará esforços para aprovação até o fim deste mês, uma meta estabelecida pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.

O ministro da saúde Katsunobu Kato (NHK)

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!