Organização Mundial da Saúde elogia Japão

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

O diretor-geral Tedros Adhanom elogia os resultados positivos em combater a pandemia do coronavírus, mas reforça importância do isolamento.

Neste Artigo:
&nbspOrganização Mundial da Saúde elogia Japão
Tedros Adhanom em coletiva de imprensa elogia o modelo japonês (Imagem: NHK World Japan)

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (25), o diretor-geral Tedros Adhanom elogiou o Japão, que retirou o Estado de Emergência no mesmo dia. “No pico, o Japão registrava mais de 700 casos todos os dias, mas agora o número diminuiu para praticamente 40, e o número de mortos é baixo. O Japão foi um sucesso (no combate)”, comenta.

Publicidade

Contudo, Tedros enfatiza a necessidade de continuar as medidas para descobrir novos casos. “Ainda é preciso continuar os esforços para descobrir, rastrear, tratar e isolar os pacientes. Retirar uma medida rígida não implica em parar as medidas básicas”, completa.

Michael J. Ryan, líder da equipe responsável pela contenção e tratamento internacional da COVID-19, também reforça a importância das medidas de prevenção. “O mundo ainda está no meio da primeira onda. Talvez uma nova pandemia possa surgir em alguns países nos próximos meses”, disse.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão