Número de suicídios diminui 20% no Japão

Número de suicídios no Japão em abril diminui em meio a crise do coronavírus, mas especialistas continuam preocupados.

Suicídio no Japão diminui cerca de 20% (Imagem Ilustrativa)

Segundo relatório do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), o número de suicídios em abril diminuiu cerca de 19,8% em relação ao ano passado.

Publicidade

Em abril, foram confirmados 1455 casos de suicídios, uma diminuição de 359 pessoas. Este foi o menor número nos últimos 5 anos.

Acredita-se que, com o recesso escolar e folgas no trabalho devido ao novo coronavírus, a diminuição das preocupações do cotidiano e o aumento do tempo dentro de casa com a família provocaram a queda nos suicídios.

Contudo, os especialistas não estão otimistas com os números. “Quando ocorreu o Terremoto e Tsunami de Tohoku em 2011, os números de suicídio diminuíram. Mas, em maio (do mesmo ano), voltaram a crescer rapidamente”, diz Yasuyuki Shimizu, diretor do Centro de Prevenção de Suicídio Life Link.

De acordo com o especialista, aumentou o número de consultas relacionadas ao novo coronavírus, então ainda é necessário atenção.

Fonte: TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lutador de sumô morre por complicações da Covid-19

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

Um lutador de sumô morreu no hospital por complicações causadas pela Covid-19. Foi o primeiro caso de óbito de atleta profissional.

À esq. o lutador de sumô Shobushi, em 15 de maio de 2019 (arquivo da Nikkan Sports)

A Associação Japonesa de Sumô informou na quarta-feira (13) sobre a morte do lutador de sumô, do Estábulo Takadagawa, pela doença desenvolvida pela Covid-19.

Publicidade

O lutador Shobushi, com nome de nascimento Kiyotaka Suetake, natural de Yamanashi, 28 anos, faleceu na UTI de um hospital da região metropolitana, por volta de meia-noite e meia dessa data. 

Seu óbito foi devido à falência de múltiplos órgãos por causa de uma pneumonia. Ele estava internado desde 8 do mês passado, com sintomas da infecção pelo novo coronavírus, desde o dia 4.

Mas essa confirmação foi dada só depois da internação. A associação contou para a imprensa que desde essa data apresentava quadro com febre de 38 graus, mas só foi possível interná-lo chamando a ambulância com o agravamento do seu estado. O estábulo tentou contato com o Centro de Saúde desde o dia 4 e não conseguiu. Consultou um hospital das imediações, um outro mas não conseguia interná-lo, por isso foi levado de ambulância.

Segundo a associação seu quadro piorou e em 19 de abril foi transferido para a UTI.

É o primeiro óbito de um atleta profissional japonês, provocado pela infecção do novo coronavírus e também de pessoa nessa faixa etária dos 20. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!