Máscaras do governo: apenas 20% receberam

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

Com previsão de entrega a todas as famílias no Japão, máscaras chegaram a apenas 20% dos domicílios.

Neste Artigo:
&nbspMáscaras do governo: apenas 20% receberam
Carteiro entregando as máscaras em casa de Setagaya, Tóquio (Imagem: Asahi)

Em 1 de abril, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que o governo enviaria 2 máscaras de pano, conhecidas popularmente como “Abe no Mask”, para cada família. O envio seria feito por carteiros, e geraria um gasto de aproximadamente ¥46,6 bilhões.

Publicidade

Em 17 de abril, a distribuição começou em Tóquio, e 90% dos domicílios receberam. Nas províncias de Osaka, Quioto e Fukuoka, as máscaras chegaram a 30% dos domicílios. Contudo, em muitas províncias, a remessa acabou de começar ou ainda está em preparação. No dia 23 de maio, as entregas nas províncias com mais de 30 casos foi iniciada.

Dois meses após a declaração de Abe, as máscaras chegaram a 13 milhões de famílias, o que corresponde a 20% do total. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão explicou que as máscaras seriam entregues a todos os domicílios ainda em maio, mas fontes do governo dizem que será muito difícil completar as entregas nos poucos dias restantes.

Em coletiva de imprensa feita no domingo (24), Abe comentou: “É fato que a entrega está demorando mais do que o previsto. Mas vamos nos esforçar para entregar o mais rápido o possível às pessoas que não possuem máscaras e estão esperando a entrega”.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão