Grupo de pesquisa japonês cria anticorpos artificiais

Publicado em 8 de maio de 2020, em Sociedade

Produzir um medicamento a partir de um anticorpo é uma nova abordagem e, se colocado em prática, oferecerá mais opções para tratamento da doença.

Neste Artigo:
&nbspGrupo de pesquisa japonês cria anticorpos artificiais
O anticorpo criado artificalmente é chamado de neutralizante (NHK)

Um grupo de pesquisa japonês diz que teve êxito em criar artificialmente um anticorpo o qual é capaz de evitar que o corpo seja infectado pelo novo coronavírus.

Publicidade

Os pesquisadores disseram que isso pode preparar o caminho para o desenvolvimento de um novo medicamento para combater o vírus.

O grupo é formado pelo professor Kazuhiko Katayama e outros pesquisadores da Universidade Kitasato, da Epilson Molecular Engineering e de um instituto de pesquisa da Kao Corporation.

Em um comunicado de imprensa na quinta-feira (7), o grupo disse que o chamado anticorpo neutralizante é um dos vários tipos que o corpo produz quando certas substâncias como vírus entram na estrutura física.

Esse anticorpo nega a entrada do vírus nas células humanas ao impedi-lo de se fixar nas proteínas chamadas receptores na superfície de células humanas.

O grupo diz que criou artificialmente esse anticorpo contra o coronavírus através de uma análise genética das proteínas na superfície do vírus.

Segundo o grupo, testes em laboratório confirmaram que o anticorpo criado artificialmente evitou que o coronavírus infectasse a maioria das células nas amostras de teste.

De acordo com o professor Katayama, produzir um medicamento a partir de um anticorpo é uma nova abordagem e, se colocado em prática, oferecerá mais opções para tratamento da doença.

Ele diz que o grupo trabalhará com companhias farmacêuticas na condução de pesquisa e desenvolvimento incluindo testes em animais para colocar isso em uso prático.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão