Grupo de pesquisa japonês cria anticorpos artificiais

Produzir um medicamento a partir de um anticorpo é uma nova abordagem e, se colocado em prática, oferecerá mais opções para tratamento da doença.

O anticorpo criado artificalmente é chamado de neutralizante (NHK)

Um grupo de pesquisa japonês diz que teve êxito em criar artificialmente um anticorpo o qual é capaz de evitar que o corpo seja infectado pelo novo coronavírus.

Publicidade

Os pesquisadores disseram que isso pode preparar o caminho para o desenvolvimento de um novo medicamento para combater o vírus.

O grupo é formado pelo professor Kazuhiko Katayama e outros pesquisadores da Universidade Kitasato, da Epilson Molecular Engineering e de um instituto de pesquisa da Kao Corporation.

Em um comunicado de imprensa na quinta-feira (7), o grupo disse que o chamado anticorpo neutralizante é um dos vários tipos que o corpo produz quando certas substâncias como vírus entram na estrutura física.

Esse anticorpo nega a entrada do vírus nas células humanas ao impedi-lo de se fixar nas proteínas chamadas receptores na superfície de células humanas.

O grupo diz que criou artificialmente esse anticorpo contra o coronavírus através de uma análise genética das proteínas na superfície do vírus.

Segundo o grupo, testes em laboratório confirmaram que o anticorpo criado artificialmente evitou que o coronavírus infectasse a maioria das células nas amostras de teste.

De acordo com o professor Katayama, produzir um medicamento a partir de um anticorpo é uma nova abordagem e, se colocado em prática, oferecerá mais opções para tratamento da doença.

Ele diz que o grupo trabalhará com companhias farmacêuticas na condução de pesquisa e desenvolvimento incluindo testes em animais para colocar isso em uso prático.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de salmão o lançamento é irresistível

Publicado em 8 de maio de 2020, em Lançamentos

O famoso prato de salmão fresco foi repaginado para lançamento de donburi. Veja quanto custa e a partir de quando.

Lançamento do novo donburi (divulgação)

Quando se fala em salmão logo vem a imagem de saudável, por ser rico em ômega 3, essencial para o cérebro, sistema circulatório e coração, além de ser saboroso.

Publicidade

E é esse o peixe escolhido para a nova tigela — donburi em japonês — com cebola crocante e um molho muito especial, desenvolvido pela rede Sukiya. 

Sobre o arroz, uma camada de algas secas, fatias espessas de salmão, com um molho especial composto de maionese e wasabi. Mas, pode incrementá-lo adicionando shoyu e shichimi, um preparado de 7 tipos de pimenta.

São 3 tamanhos da tigela de salmão (オニオンサーモン丼, lê-se onion salmon don). O comum (nami) custa 680, um pouco mais de arroz (oomori) sai por 710 e grande (tokumori) custa 950 ienes, todos com imposto. 

O lançamento nas 1.938 lojas da rede Sukiya é quarta-feira (13).

Fontes: divulgação e Favy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!