Governo adiará aprovação do Avigan para tratamento de coronavírus

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

Governo adiará a aprovação do Avigan para tratamento do novo coronavírus para garantir a segurança do remédio.

Neste Artigo:
&nbspGoverno adiará aprovação do Avigan para tratamento de coronavírus
Avigan está sendo testado para tratamento do novo coronavírus (Imagem: NHK)

O Favipiravir, popularmente conhecido como Avigan, é um remédio criado por empresa japonesa para o tratamento de influenza, mas os especialistas estavam esperançosos em utilizá-lo no tratamento do novo coronavírus. Caso a eficácia e segurança fosse comprovada, o governo iria proceder com a aprovação rápida do remédio.

Publicidade

“Estou ciente de que o comitê responsável pela avaliação dos resultados dos testes clínicos acredita que ainda é cedo para confirmar a eficácia científica (do Avigan). Vamos continuar com os testes e pesquisas clínicas no próximo mês”, comenta Katsunobu Katō, ministro da saúde, trabalho e bem-estar.

“Mais de 3000 pessoas foram testadas com o remédio, e até agora não foram reportados efeitos colaterais prejudiciais. Assim que a eficácia for confirmada, pretendemos aprovar rapidamente”, completa.

Em coletiva de imprensa, o secretário do gabinete Yoshihide Suga também confirma intenção de aprovar o remédio. “Vamos continuar as pesquisas no próximo mês, e, se houver um pedido de aprovação pelas empresas, vamos analisá-lo rapidamente. Caso for confirmada a eficácia e segurança, tentaremos aprovar rapidamente”, disse.

O desenvolvimento de uma vacina para Covid-19 no Japão também está sendo estudado em diversas universidades e empresas de remédios. Suga enfatiza a importância do colaboração internacional, e comenta que o “Japão liderará o desenvolvimento”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão