Férias de verão e inverno serão encurtadas nas escolas de Tóquio

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

O Comitê Educacional de Tóquio divulgou que os colégios públicos terão os feriados de verão e inverno encurtados devido ao novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspFérias de verão e inverno serão encurtadas nas escolas de Tóquio
Colégios de Tóquio terão menos dias de férias e eventos cancelados ou adiados (Imagem Ilustrativa)

Nesta quinta-feira (28) o Comitê Educacional de Tóquio abriu uma conferência para explicar medidas para recuperar o tempo de aula perdido nos colégios (koko). As autoridades explicam que período das férias de verão será encurtado em aproximadamente um mês, enquanto o feriado de inverno terá menos 4 dias de duração.

Publicidade

Nos colégios e escolas com ensinos fundamental e médio integrados, o feriado de verão será realizado entre os dias 8 e 23 de agosto. O feriado de inverno durará metade desse tempo, e será realizado entre os dias 26 de dezembro e 3 de janeiro.

Os colégios públicos de Tóquio voltarão a funcionar no dia 1 de junho, mas ainda com restrições. O comitê pede para as escolas suspenderem aulas de educação física, e também aos alunos irem às escolas em grupos separados para evitar o contato.

O comitê também divulgou que adiará ou cancelará todos os festivais e eventos escolares que estavam programados para este ano.

Nesta quinta-feira, o Comitê Educacional de Tóquio informará as escolas e também os comitês educacionais de shogakko e chugakko (ensino fundamental) de cada município sobre as novas diretrizes sobre prevenção do novo coronavírus e administração das escolas nesse período.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão